Home  > Notícias do Varejo  > Pesquisa do Procon aponta diferença de até 33% no presente para mães em Campinas

Pesquisa do Procon aponta diferença de até 33% no presente para mães em Campinas

Maior variação constatada foi no preço de um modelo de smartphone. Pesquisa foi realizada em lojas virtuais e físicas entre 23 e 28 de abril.

O Procon identificou variação de até 33% no preço do mesmo produto em pesquisa de presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 10 de maio. O levantamento foi realizado em seis estabelecimentos de Campinas e três lojas virtuais, entre os dias 23 e 28 de abril.

A maior diferença foi constatada nos comércios físicos, de R$ 400 em um modelo de smartphone. O resultado completo pode ser visualizado no site do órgão de defesa do consumidor (clique aqui).

Produtos

Entre os produtos pesquisados estão fritadeiras, máquinas de café expresso, panelas elétricas, pranchas alisadoras, secadores de cabelos e aparelhos de telefone celular, segundo o Procon. Nas lojas virtuais, a maior variação absoluta foi de R$ 320, para um modelo de tablet.

O produto com maior variação percentual nas lojas online também foi uma panela, com diferença de 31,6% entre os três sites da consultados pelo Procon Campinas.

A pesquisa apontou, ainda, que as lojas virtuais possuem maior disponibilidade de produtos em estoque, que chegam a ter 19 dos 20 produtos prontos para a compra.

Recomendações

O Procon recomenda que o consumidor faça pesquisas de preço antes de comprar o presente de Dia das Mães. O órgão de defesa do consumidor sugere atenção também ao preço do frete em lojas virtuais, que pode fazer com que o produto fique mais caro do que nos comércios físicos.
 
Fonte: G1 Campinas