Home  > Notícias do Varejo  > Prazo para aderir à certificação digital se encerra em 30 de junho

Prazo para aderir à certificação digital se encerra em 30 de junho

Parceria Sindivarejista e ACIC oferece facilidades para o empresário obter documento eletrônico que o identifica

O Sindivarejista e a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) acabam de firmar uma parceria para oferecer aos empresários varejistas o serviço de certificação digital pela Certisign, a primeira empresa especializada neste serviço no Brasil. O prazo para a migração do modelo atual para a certificação digital se encerra em 30 de junho de 2012.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário, que desta forma poderá se adequar de maneira ágil e segura pelo sindicato, com serviço da Certisign”, afirma a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, que orienta o varejista a procurar o seu contador para realizar este processo.

O empresário e o seu contador devem consultar antes o site do Sindivarejista ou da Certisign para fazer a escolha do certificado necessário à empresa. O atendimento presencial precisa ser feito por agendamento junto ao Sindivarejista.

A Certisign promete realizar em cerca de meia hora a certificação, uma vez que a empresa compareça munida dos documentos solicitados. O custo vai variar de acordo com o serviço prestado. “Tudo isso representa facilidade com hora marcada”, diz Sanae, que tem certeza de que o Sindivarejista vai ajudar no dia a dia do varejista.

Para a presidente da Acic, Adriana Flosi, a parceria é muito importante para os associados. “A partir desta parceria os associados do Sindivarejista terão mais um benefício, que é o serviço de certificação digital, documento eletrônico que identifica e permite ao usuário realizar transações e procedimentos na internet de maneira segura. Esse serviço já é realizado com os associados da Acic e sempre foi de extrema importância para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela internet”, afirma Adriana.

Para agendar um horário com a Certisign no Sindivarejista, o empresário, ou o seu contador, deve ligar na sede do sindicato (19-37755560) ou enviar e-mail para atendimento@sindivarejistacampinas.org.br. Pelo site (www.sindivarejistacampinas.org.br) ele poderá verificar antes qual a certificação necessária para o seu negócio.

Veja matéria no Nosso Varejo. Clique aqui para ler a edição completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br