Home  > Notícias do Varejo  > Prazo para obter a Certificação Digital é prorrogado para 20/06

Prazo para obter a Certificação Digital é prorrogado para 20/06

O dia 31 de dezembro seria a data inicial para a obrigatoriedade, mas a CAIXA decidiu adiar o prazo porque muitas empresas ainda não se cadastraram

A CAIXA prorrogou para o dia 20 de junho desse ano a data para o início da obrigatoriedade do uso do Certificado Digital. O prazo inicial até 31 de dezembro para que as empresas obtivessem a certificação não foi suficiente para a adesão total ao novo sistema.

De acordo com o gerente de Atendimento Pessoa Jurídica da agência Campinas da Caixa, Paulo Victor Ferreira, o processo para que as empresas obtenham a certificação permanece o mesmo. Para se cadastrar no Conectividade Social é necessário comparecer em qualquer agência da Caixa com o contrato social da empresa e o documento do sócio em mãos. Em cinco dias a empresa recebe o certificado.

O Conectividade Social é um canal eletr&ocirocirc;nico de relacionamento desenvolvido pela Caixa e oferecido às empresas e escritórios de contabilidade. É por meio dessa ferramenta que as empresas passarão a transmitir, via internet, os arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e informações à Previdência Social (SEFIP).
Por esse canal também é possível acessar e atualizar informações do Fundo relativas aos trabalhadores e efetuar transações de transferência de benefícios à sociedade. Segundo o gerente de Atendimento Pessoa Jurídica da agência Campinas da Caixa, Paulo Victor Ferreira, quem não se cadastrar até o prazo estabelecido não terá como movimentar a conta do FGTS da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br