Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa de criação do SIM da Prefeitura de Campinas

A presidente do SindiVarejista foi convidada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi para participar de uma live na Prefeitura

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, foi convidada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi para participar de uma live na Prefeitura, na qual ele divulgou a criação do projeto de lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Na ocasião o prefeito assinou e encaminhou para a Câmara Municipal PL que cria o selo de inspeção, os produtores rurais e empreendedores poderão comercializar seus produtos em todo território municipal.

A ação faz parte do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) e será coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde, por meio do Devisa. “O SIM vai ajudar no crescimento da cidade, gerar empregos e melhorar o empreendedorismo, principalmente dos pequenos”, disse o prefeito Dário Saadi. “Campinas hoje dá mais um importante passo na sua retomada econômica e social”, completou.

O objetivo do SIM é incentivar pequenos empreendedores que trabalham na informalidade com produtos de origem animal a se regularizarem. “Essa é uma demanda antiga e a representatividade de vários segmentos mostra como este anúncio é importante para a cidade”, ressaltou Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico.

A presidente do SindiVarejista também destacou a importância da criação do PL. “Todas as ações que destrave e facilite para o empreendedor vale muito a pena, principalmente para a geração de emprego que a cidade mais necessita”, afirmou.

Como funciona?

Com o selo que será criado, produtores rurais e pequenos empreendedores poderão comercializar seus produtos em estabelecimentos da cidade. Com isso, é esperado aumento da produção e geração de emprego e renda.

Para o município, o benefício está na retirada dos produtores da informalidade e também na atração de outros empreendedores. Para a população, haverá mais segurança sanitária na aquisição dos produtos que tiverem o selo.

O selo também trará benefícios para a saúde, levando mais alimentos saudáveis para a população. “Nós precisamos ter padrão de identidade, qualidade e segurança em todo o produto que vai para a mesa do campineiro”, explicou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

Aprovado o projeto, a lei será regulamentada. O início das atividades se dará após a publicação das normas complementares, estruturação e treinamento das equipes.

Também participaram do evento o secretário de Saúde, Lair Zanbom; o vereador Jair da Farmácia; o presidente do Sindicato Rural de Campinas, Francisco Andrade Nogueira Neto e o diretor regional da Apas (Associação Paulista de Supermercados), José Luis Alves de Matos.

_________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook