Presidente do SindiVarejista participa de inauguração do Sicoob e destaca parceria

by Luciana Felix | 19/08/2021 16:03

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou nesta semana da inauguração da primeira agência em Campinas do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) a agência 4434. A unidade fica no bairro Cambuí.

A unidade tem a intenção de dividir com empresários da cidade a política de divisão de negócios, como é conhecido o sistema de cooperativas. “Todo o cooperado é dono de um pedaço do Sicoob. O objetivo da unidade é se aproximar do cliente, ajudar e aconselhar, ainda mais diante de um momento tão difícil como este da pandemia”, afirmou o gerente geral da agência, Luiz Mathias.

Ele ainda afirmou que a instituição financeira não tem como objetivo o lucro, e sim o resultado. “Quando um cooperado adquire qualquer produto ou serviço dentro da cooperativa, como um seguro ou empréstimo, ele está comprando dele mesmo”, explicou.

Durante a inauguração da nova unidade, a presidente do SindiVarejista, foi convidada a ter um momento de fala. “O empresário do município ainda não conhece a fundo o cooperativismo. Mas a novidade será positiva para o setor, principalmente para o micro e pequeno empreendedor”, disse.

 

Ela também reiterou que o sistema como o Sicoob oferece juros baixos, o que um banco privado não consegue fazer. “Para nos a chegada da cooperativa é positiva, pois o pequeno empreendedor está precisando de dinheiro. E esse empreendedor não consegue crédito no banco privado”.

RETOMADA

Pensando nessa retomada da economia, o SindiVarejista fechou parceria com o Sicoob para levar benefícios para empresários do varejo associados da entidade.

Associados do SindiVarejista terão um gerente exclusivo para suas contas.

A unidade será uma das instituições cadastrada dentro do programa “Recomeça” da Prefeitura de Campinas, voltado para a retomada econômica de empresas de Campinas e que tem como foco dar apoio financeiro para empreendedores e com isso reaquecer a economia, gerar emprego e consumo. O crédito nesse programa será concedido por meio de cooperativas de crédito e quem for contemplado terá taxas bem abaixo do mercado financeiro.

Quer saber mais? Fale com a gente: Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: falecom@sindivarejistacampinas.org.br 

Saiba mais aqui[1]

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[2]

Endnotes:
  1. Saiba mais aqui: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-e-sicoob-4434-fecham-parceria-para-trazer-beneficios-e-creditos-a-associados/
  2. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/presidente-do-sindivarejista-participa-de-inauguracao-do-sicoob-e-destaca-parceria/