Procon alerta sobre possível golpe utilizando seu nome

by Luciana Felix | 15/07/2019 16:45

O Procon de Campinas alerta que não realiza ligações solicitando depósitos bancários ou qualquer tipo de operação financeira. O órgão tomou conhecimento de golpe que vem sendo aplicado em seu nome em comércios da cidade. As vítimas informaram que receberam contato telefônico referente a um suposto débito com o Procon de Campinas.

A orientação é que comerciantes ou empresas que receberem esse tipo de ligação procurem o órgão para esclarecimentos ou registrem Boletim de Ocorrência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151 ou pessoalmente nos postos de atendimento do Procon Campinas.

As equipes estão orientadas a informar que o Procon não solicita, em nenhuma hipótese, depósitos bancários ou qualquer transação financeira por telefone ou e-mail.

As autuações, quando aplicadas, seguem todo o rito processual legal com direito ao contraditório e ampla defesa. Quando um fornecedor é multado, ele tem que retirar o boleto na sede administrativa e nunca proceder ao pagamento por meio de depósito, orienta o órgão.

 


Conhece nossa agenda de cursos?

Clique aqui e faça sua matrícula.[1]

Que tal compartilhar com um amigo?

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook [2] Instagram[3] e Linkedin[4]

Endnotes:
  1. Clique aqui e faça sua matrícula.: http://bit.ly/2EW1Z42
  2. Facebook : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  3. Instagram: https://goo.gl/MZYHBy
  4. Linkedin: https://goo.gl/gr1shr

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/procon-alerta-sobre-possivel-golpe-utilizando-seu-nome/