Home  > Notícias do Varejo  > Procon Campinas faz nova atualização da Placa Disque 151; baixe aqui

Procon Campinas faz nova atualização da Placa Disque 151; baixe aqui

O Procon Campinas divulgou na última semana mais uma atualização da Placa Disque 151

O Procon Campinas divulgou na última semana mais uma atualização da Placa Disque 151. O novo modelo já está disponível no site do órgão, para acessar clique aqui.

A modificação está na inserção de novos artigos na placa. A antiga, além do telefone do Procon e o endereço do órgão na internet, trazia o Art. 5 que trata da divergência de preço para o mesmo produto onde o consumidor paga o menor preço. Agora a placa traz também complementos do artigo: O fornecedor deve informar, em local e formato visíveis ao consumidor, eventuais descontos oferecidos em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado. Parágrafo único: Aplicam-se às infrações a este artigo as sanções previstas na Lei Federal 10.962/2004. E também o Art. 1º: Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado. Lei Federal 13.455/2017

É importante destacar que o varejista deve imprimir em papel sulfite a nova placa e colocar em local visível no comércio.

MAIS PLACAS – SindiVarejista disponibiliza novas placas de atendimento prioritário para Campinas

O SindiVarejista está vendendo as novas placas de Atendimento Prioritário para o comércio de Campinas. As placas são aprovadas pelo Procon Campinas e possuem todas as obrigatoriedades impostas pelo órgão, inclusive os símbolos de Atendimento do TEA e também leitura em Braile.

As placas que estão à venda na entidade possuem tamanhos para estabelecimentos em geral, e também específicos para supermercados, ou similares e lojas de departamento e magazines.

Vale lembrar que tanto a Placa de Atendimento Prioritário e do Procon são de fixação obrigatória e, dependendo do ramo de atividade do estabelecimento, pode conter placas específicas que devem ser consultadas no site Procon.

Para ver os valores clique aqui

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin