Home  > Notícias do Varejo  > Procon Campinas inaugura mais uma unidade descentralizada

Procon Campinas inaugura mais uma unidade descentralizada

Nova unidade fica no interior do Poupatempo no Campinas Shopping. Em julho, a região do Ouro Verde também ganhou uma unidade descentralizada do Procon

A segunda unidade descentralizada do Procon Campinas foi inaugurada no Poupatempo do Campinas Shopping, no Jardim do Lago. Com a entrega deste posto, o Procon aumentou em 129% a capacidade de atendimento.
 
No Campinas Shopping, haverá dez posições de atendimento, que, somadas com as quatro do Horto Shopping Ouro Verde – inauguradas na semana passada – e as quatro das unidades móveis em operação, o Procon passa a contar, no total, com mais 18 posições de atendimento, mais do que o dobro do que tinha no começo de julho. Na sede, no centro, são 14 atendentes.
 
O prefeito Jonas Donizette descerrou a placa de inauguração. “Com a mudança nas relações de consumo na última década e o aumento da população consumidora de produtos e serviços, aumenta também a exigência da população pela prestação de um serviço de qualidade, inclusive o público. E é aí que atua o Procon, como um órgão que promove a Justiça”, discursou o prefeito durante o evento.
 
O Procon do Campinas Shopping é o primeiro órgão de Defesa do Consumidor do Brasil a funcionar dentro de um centro de compras. “Isso encoraja o lojista a prestar uma relação de consumo correta e honesta, já que o consumidor vai ter um serviço público para reclamar rapidamente caso tenha seus direitos desrespeitados”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Mário Orlando Galvez de Carvalho. O Procon de Campinas pertence a esta pasta.
 
A região do Ouro Verde também recebeu uma unidade descentralizada do Procon e duas unidades móveis. Com os postos fora da área central, o órgão de atendimento ao consumidor quer facilitar a vida dos usuários, proporcionando locais aonde possam ser atendidos perto de casa.
 
O Procon também pretende orientar e educar consumidores e lojistas nas relações de consumo e resolver as divergências por meio de acordo, sem que as pessoas precisem procurar a Justiça comum. Nos últimos dias o Procon realizou um mutirão de conciliação que resolveu 22 dos 25 processos avaliados. Além disso, o índice de resolução das reclamações do Procon de Campinas é de 89%.
 
Localização das unidades móveis 

As unidades móveis do Procon funcionarão em pontos fixos a cada dia da semana. Nelas, os consumidores poderão tirar dúvidas e registrar reclamações. O horário de atendimento é sempre das 9h às 16h e os locais funcionarão de acordo com o seguinte esquema:
 
Segunda-feira: Supermercado Paulistão Vl. Padre Anchieta e Subprefeitura de Barão Geraldo
 
Terça-feira: Supermercado Extra Abolição e Coordenadoria Regional de Assistência Social Campo Belo 2
 
Quarta-feira: Supermercado Paulistão Amoreiras e Parque Taquaral
 
Quinta-feira: Supermercado Carrefour dom Pedro e Supermercado Enxuto
 
Sexta-feira: Administração Regional 13 no Campo Grande e Shopping das Bandeiras

Localização das unidades fixas:

Unidade Centro – Av. Francisco Glicério, 1.307 – Centro. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Unidade Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, 61 – Jardim Cristina (ao lado do Terimnal Ouro Verde). Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Unidade Poupatempo – Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.

Fonte: Procon Campinas