Home  > Notícias do Varejo  > Procon lança ferramenta para renegociação entre consumidores e varejistas

Procon lança ferramenta para renegociação entre consumidores e varejistas

O Procon de Campinas lançou uma ferramenta digital de Renegociação de Dívida para facilitar a negociação de débitos entre consumidores e empresas participantes do projeto. O projeto de renegociação de dívidas intermediada pelo Procon de Campinas teve início em 2013, época em que o trâmite dos processos era todo feito em papel. Agora, para facilitar a vida dos usuários, o Procon disponibiliza a plataforma dentro do sistema Procon Digital. Para acessar, é necessário estar cadastrado como consumidor no site do órgão, e acessar o item “Reclamar”. As regras e prazos para participar estão definidas no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br/renegocia-o-d-vidas-passo-passo-consumidor.

“Observamos muitas demandas em nossas audiências de conciliação, em que consumidores com dívidas buscavam um processo administrativo objetivando chamar a empresa para negociar as dívidas”, explica a diretora do Procon de Campinas, Yara Pupo.

Fórum: “Como prevenir e conduzir casos de assédio a mulheres no ambiente de trabalho”