Home  > Notícias do Varejo  > Programa Café com Inovação do Sebrae continua dia 17/05

Programa Café com Inovação do Sebrae continua dia 17/05

Lançado nesta quinta-feira, dia 19/04, em Campinas, o programa Café com Inovação do Sebrae tem o objetivo de proporcionar aos micro e pequenos empresários da região a oportunidade de conhecerem projetos inovadores e de trocarem experiências. A meta é atingir 500 empresas da região dos diversos setores, entre eles o comércio varejista. O próximo encontro […]

Lançado nesta quinta-feira, dia 19/04, em Campinas, o programa Café com Inovação do Sebrae tem o objetivo de proporcionar aos micro e pequenos empresários da região a oportunidade de conhecerem projetos inovadores e de trocarem experiências. A meta é atingir 500 empresas da região dos diversos setores, entre eles o comércio varejista. O próximo encontro está marcado para o dia 17 de maio (data foi alterada do dia 10 para o dia 17/05), das 8h30 às 11h30, no Buffet The Place, em Campinas, com o tema “Inovando em Produtos, Serviços e Processos”.

O Sindivarejista é um dos parceiros do Sebrae neste programa. Além dos encontros com palestras que serão promovidos até julho, o programa Café com Inovação cria a possibilidade de o empresário ter o trabalho de um agente de inovação dentro da empresa.

De acordo com o gerente do Escritório Regional Sebrae-Campinas, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, o Sebrae contratará 30 pessoas, entre agentes locais de inovação e orientadores. Eles atuarão por dois anos, remunerados por bolsas do CNPq, com a missão de desenvolver nas empresas projetos que estimulem a inovação, focados no fortalecimento dos pequenos empresários.

Feira de inovação

Também faz parte do programa Café com Inovação, do Sebrae, a Feira Inova Campinas que acontece dias 11 e 12 de junho. O 1º Check Up das empresas participantes do programa – que tenham comparecido à palestra do dia 10 de maio – está marcado para o dia 14 de junho. No dia 12 de julho acontece a palestra “Inovando em gestão”.

Inovar é preciso

No lançamento do programa, nesta quinta-feira, no Hotel Vitória, o gerente de marketing da 3M do Brasil Luiz Serafim apresentou a palestra “Inovar é preciso”, destacando a importância do conceito de inovação para o mercado dinâmico e competitivo em que vivemos hoje. A inovação foi apresentada como uma estratégia para vencer e sobreviver. Ao contrário do que a maioria pensa, inovação não é sinônimo de criatividade, nem de empreendedorismo, apesar de caminharem juntas.

Durante o lançamento, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro também falou do Prêmio MPE Brasil 2012, que já está com as inscrições abertas. Mais informações no site WWW.premiompe.sebrae.com.br.

Oportunidades

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, participou do lançamento do Café com Inovação nesta quinta-feira e deu seu apoio à iniciativa. Para ela, o comércio varejista precisa aproveitar as oportunidades de fortalecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br