Programa Comércio Varejista Sebrae dá suporte ao empresário

by Webmaster | 28/03/2011 16:03

Alguns meses depois de ter inaugurado a sua loja de materiais de construção no Parque Via Norte, em Campinas, dalma de Alvarenga Oliveira percebeu que precisava aprimorar seu comércio para melhorar o atendimento e alavancar ainda mais as vendas. Foi quando, por intermédio do Sindivarejista, conheceu o Programa Comércio Varejista Sebrae, que consiste em desenvolver um plano de ação para promover melhorias no ponto de venda e fazer com que o varejista administre bem o seu negócio.

dalma integra o grupo de 34 varejistas que aderiram ao Programa retomado em outubro de 2010. Na primeira etapa todos receberam a visita de analistas do Sebrae, que elaboraram um diagnóstico do visual merchandising de cada ponto de venda. Os relatórios individuais, feitos a partir da avaliação de 20 itens abordados, foram enviados a todos os comerciantes envolvidos no Programa.

“Achei excelente, atendeu as minhas expectativas”, comenta dalma, que também atua como diretor do Sindivarejista. Assim que recebeu a avaliação, ele iniciou as obras de melhoria, começando pela pintura na fachada e a instalação de letreiros em sua loja. “Não tinha uma comunicação visual. Agora os clientes já percebem e elogiam. O próximo passo será mexer nos setores administrativo e financeiro. Acredito que vá refletir no aumento das vendas em médio prazo”, prevê o comerciante.

Depois de assistir a três palestras ministradas no Sebrae envolvendo relacionamento com os clientes, controles e tecnologia da informação, dalma também participará de consultas coletivas sobre controles financeiros, fluxo de caixa e processos de vendas. “De uma certa forma esse programa profissionaliza o comerciante porque, assim como eu, outros varejistas de pequeno porte não contam com uma escola que ensine a ser comerciante e o Sebrae nos dá esse suporte”, avalia. Interessados em obter mais informações sobre o Programa Comércio Varejista Sebrae podem acessar o site www.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista

Confira edição completa do Nosso Varejo no arquivo em PDF abaixo

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/programa-comercio-varejista-sebrae-da-suporte-ao-empresario/