Home  > Notícias do Varejo  > Programa Comércio Varejista Sebrae faz 2º encontro hoje

Programa Comércio Varejista Sebrae faz 2º encontro hoje

Voltado para as 34 empresas que aderiram ao programa, evento começa às 19h, no Sebrae base Campinas, na avenida Andrade Neves

O segundo encontro do Programa Comércio Varejista do Sebrae-SP, em 2011, acontece hoje (22/02), às 19h, no Sebrae base Campinas (Av. Andrade Neves, 1811, sala 3, Jardim Chapadão). Serão discutidas as ‘Ações do plano de ação, envolvendo  relacionamento com os clientes, controles e tecnologia da informação’. Cada um dos 22 itens que envolvem o plano de ação, apresentados no dia 15/02 aos empresários, será abordado com mais profundidade.

“O próximo encontro será como uma consultoria coletiva”, afirma a analista do Sebrae, Alessandra Consoline Dalforno. “O empresário do varejo tem que ser profissional no ramo em que atua e o Programa Comércio Varejista tem justamente esse objetivo, de desenvolver um plano de ação para promover melhorias em seu ponto de venda e fazer com que o varejista administre bem o seu negócio”, destaca Alessandra.

Assim como no primeiro encontro, a reunião de amanhã será destinada às 34 empresas que aderiram ao Programa Comércio Varejista no ano passado, quando todas elas receberam a visita do Sebrae, que elaborou um diagnóstico do visual merchandising de cada ponto de venda. Os relatórios individuais, feitos a partir da avaliação dos itens abordados durante as visitas, foram enviados para todos os empresários.

O primeiro encontro de 2011 aconteceu na última terça-feira (15/02), sobre ‘Melhorias aplicadas no visual merchandising e apresentação do plano de ação (gestão do varejo)’. Além de Campinas, serão também promovidos encontros em Sumaré, Bragança Paulista, Jaguariúna, Hortolândia, Itatiba, Serra Negra, Amparo, Valinhos e Pedreira.

Fonte: Sebrae / Assessoria de Imprensa Sindivarejista