Home  > Notícias do Varejo  > Programa do Comércio Varejista retorna em Outubro

Programa do Comércio Varejista retorna em Outubro

O Sebrae em Campinas informa que o Programa continua
nos municípios da região no mês de outubro.

O Sebrae em Campinas informa que a continuidade do Programa do Comércio Varejista nos municípios da região tem previsão de retorno para o mês de outubro. O Sebrae passa por uma reestruturação interna que irá inclusive aumentar o efetivo de consultores destinados ao atendimento do Programa.

O Programa do Comércio Varejista foi criado pelo SEBRAE em parceria com o SENAC para atender micro e pequenas empresas. Em pouco mais de um ano de trabalho atingiu cerca de seis mil participantes no Estado de São Paulo e em torno de 600 empresas na região de Campinas.

O Sindivarejista apoiou a realização do Programa em Campinas, onde quatro regiões receberam o projeto, além de Hortolândia, Sumaré, Capivari, Itatiba e Holambra.

“Tivemos que diminuir o ritmo em que o programa estava sendo aplicado por força de uma reestruturação de pessoal que tivemos que realizar, mas até outubro devemos concluir o programa para os participantes que estavam na fase de diagnóstico e até dezembro o trabalho de ciclo de gestão para as empresas que já haviam optado pela continuidade dos trabalhos”, disse Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente regional do Sebrae que faz questão de reforçar que todas as empresas que não tiveram o trabalho concluído voltarão a ser atendidas, entre elas as da região do Centro de Campinas, que tiveram o trabalho interrompido durante a fase de diagnóstico. “É só uma questão de concluir esta fase de reestruturação, para voltarmos a pleno vapor”, disse.

O Sebrae segue disponibilizando ao empreendedor atividades nos postos de atendimento, como cursos e palestras. Recentemente a entidade lançou novos cursos à distância, disponíveis pelo site www.sebraesp.com.br