Home  > Notícias do Varejo  > Projeto do SESC será exibido na Catedral de Campinas nesta terça

Projeto do SESC será exibido na Catedral de Campinas nesta terça

Utilizando técnicas de VideoRemixagem ao vivo aliadas às técnicas de VideoMapeamento, os United VJs trazem nesta terça-feira, às 20h, para a Catedral de Campinas, uma peça audiovisual onde transformam a arquitetura de um edifício, gerando efeitos óticos que maravilham os espectadores. A exibição integra o projeto Instante – Arte e Tecnologia, do SESC Campinas. Na visão […]

Utilizando técnicas de VideoRemixagem ao vivo aliadas às técnicas de VideoMapeamento, os United VJs trazem nesta terça-feira, às 20h, para a Catedral de Campinas, uma peça audiovisual onde transformam a arquitetura de um edifício, gerando efeitos óticos que maravilham os espectadores. A exibição integra o projeto Instante – Arte e Tecnologia, do SESC Campinas.
 
Na visão dos United VJs, uma intervenção de VideoMapping Arquitetônico configura uma oportunidade única de mudança, consolidação e afirmação de idéias, de políticas e de influência urbana de uma arquitetura de destaque dentro da malha de uma cidade atual.

Fazer uma arquitetura se relacionar com seu entorno é parte de um diálogo de integração: é dizer que estamos presentes no cotidiano de um público, trazendo uma experiência que é ser, estar, marcar e vivenciar.
 Ao possibilitar uma re-leitura de seu aspecto urbano, um edifício videomapeado permite associações que ajudam também em melhoria urbana, revitalizando áreas da cidade, tornando-as mais humanas.

Essa busca pela renovação da cidade é marca do cidadão moderno – que anseia tornar mais próximo de si o mundo a sua volta. Por isso VideoMapping significa estar próximo / estar junto de cada cidadão, sendo uma excelente oportunidade de comunicar-se junto a todos eles.