Home  > Notícias do Varejo  > Projeto Mesa Brasil é tema de exposição em Campinas

Projeto Mesa Brasil é tema de exposição em Campinas

Mostra de fotografias, montada de 20 de junho a 10 de julho no Terminal Barão Geraldo, homenageia as cozinheiras das instituições atendidas pelo programa do SESC

Quem passar pelo Terminal Barão Geraldo entre os dias 20 de junho e 10 de julho terá a oportunidade de ver a exposição de fotos que homenageia as cozinheiras das institui&ccedilccedil;ões sociais atendidas pelo projeto Mesa Brasil, um programa de segurança alimentar e nutricional que colhe e distribui alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que ainda possuem valor de consumo.

Idealizado pelo SESC, em parceria com empresas, entidades e voluntários, o projeto visa reduzir o desperdício de alimentos, sempre permeado por ações educativas. Atualmente, o Programa Mesa Brasil contempla 37 instituições sociais, com o atendimento médio mensal a 4,8 mil pessoas.

Segundo a coordenadora do Mesa Brasil, Lilian Rocha, a exposição, que durante o mês de maio ficou montada no Terminal Ouro Verde, além de divulgar o projeto e o trabalho realizado pelas instituições, também é uma forma de agradecimento aos doadores. “Neste sentido de valorizar o processo como um todo, temos buscado parcerias para divulgar as informações sobre o projeto, sensibilizando e indiretamente contribuindo para o movimento de solidariedade, promoção do direito de acesso aos alimentos e combate ao desperdício”, afirma.

As fotos foram feitas pelos do curso técnico em processos fotográficos do Senac, sob a supervisão da docente-coordenadora Sandra Lopes e do professor de fotografia Rodrigo Busnardo.

Mais informações sobre o projeto Mesa Brasil podem ser conferidas pelo site www.sescsp.org.br/sesc/mesabrasilsp, ou pelo telefone 0800 779 3535.