Home  > Notícias do Varejo  > Gerência de conflitos nas empresas é próximo tema do Gestão de RH

Gerência de conflitos nas empresas é próximo tema do Gestão de RH

O objetivo deste encontro é conhecer as diferentes técnicas de resolução de conflitos e compartilhar o que deve ser feito no dia a dia para manter um ambiente de trabalho saudável.

gestãoderhO 7º encontro do Gestão de RH, projeto realizado pelo Conexão Empresarial SindiVarejista, será  realizado dia 13 de setembro, das 8h30 às 11h30. As inscrições já estão abertas, o treinamento é gratuito e as vagas limitadas.

No encontro, o grupo irá debater o tema “Gestão de conflitos no ambiente de trabalho”. A especialista em Recursos Humanos e facilitadora do projeto, Ariana Gilberto, vai partir do princípio que os conflitos ocorrem por existirem opiniões diferentes, sendo esta uma atitude natural do ser humano e, por isso, tão presente no ambiente empresarial, composto por pessoas das mais diversas opiniões e personalidades.

O conflito é inevitável, cabendo ao administrador conhecer a respeito de suas possíveis soluções e resoluções e, na maioria das vezes, a solução de um conflito está diretamente relacionado à análise das condições que o provocaram.

O objetivo deste encontro é o de conhecer as diferentes técnicas de Resolução de Conflitos e compartilhar o que é realizado no dia a dia para manter um ambiente de trabalho saudável.

Podemos dividir a natureza de uma conflito em 3 categorias:

  1. Comportamento Humano: é a parte mais complexa e integral de todo o tipo de conflito, pois cada um te seu universo particular composto de uma matriz de sentimentos, reações e pensamentos;
  2. De Origem Estrutural: referem-se as normas, políticas e procedimentos, e particularmente fluxos de informações da própria empresa, podem ser em parte responsáveis por boa parte dos conflitos desnecessários;
  3. De Origem Externa: muitos conflitos que vem do mundo externo são necessários e fazem parte do negócio, como tensões de mercado, e aspectos de entidades públicas e governo.

Serviço:

Dia 13 de setembro, das 8h30 às 11h30

Local: SindiVarejista -Rua General Osório, 883 – 4º andar – Centro – Campinas/SP

Inscrições: gratuitas

Faça sua inscrição aqui

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Curso de Recrutamento e Seleção

Informações:
Carga Horária: 8 horas
Data: 21.09.2016
Horário: 08:30 – 12:30 – 13:30 – 17:30
Local: SindiVarejista

Valores:
Sócios: R$ 100,00
Não Sócios: R$ 180,00

Curso 100% prático com material didático.

 Inscrições: pelo e-mail clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou telefone 3775-5560