Home  > Notícias do Varejo  > ‘Redes Sociais’ abre ciclo de palestras em 2014 do Sindivarejista

‘Redes Sociais’ abre ciclo de palestras em 2014 do Sindivarejista

Cerca de 30 pessoas participaram da palestra “Internet e Mídias Sociais Como Ferramentas de Vendas”. Clique aqui e confira um pouco sobre a apresentação

A palestra “Internet e Mídias Sociais Como Ferramentas de Vendas” abriu na manhã desta quarta-feira, dia 09, o ciclo de palestras e apresentações organizadas pelo Sindivarejista para o ano de 2014. Quatro palestrantes conversaram com cerca de 30 pessoas que assistiram a apresentação.

A presidente do Sindivarejista Sanae Murayama Saito aproveitou para destacar a importância pela busca do conhecimento, principalmente na área do comércio, e convidou os presentes para participar do Grupo de Estudos em Recursos Humanos que volta a se reunir a partir do dia 15 no Espaço Conexão Empresarial. “O conhecimento não tem idade para chegar. Quanto mais informações você colher, melhor funciona sua atuação em qualquer ponto da vida. Na próxima semana voltado com o grupo de estudos que será voltado aos gerentes dos comércios. Esse profissional é o que acaba sofrendo com as pressões que vem da chefia e também com os funcionários. Queremos juntos aprender a lidar com diversas situações”.

O primeiro a se apresentar foi o empresário Antônio Carlos Fernandes diretor comercial da Fernandes Equipamentos para Fisioterapia. Ele contou um pouco sobre a trajetória da loja e a experiência com o comércio eletrônico e as redes sociais. “A internet é uma excelente oportunidade para quem sabe aproveitar. Tem que correr atrás e se atualizar. É preciso ser rápido, ter um excelente atendimento online e fazer cotações que antigamente levava dias, hoje não pode levar nem horas. Por outro lado a internet nos deu a oportunidade de ouvirmos nossos clientes e isso é fundamental para os negócios”, afirmou.

A também empresária e proprietária da loja Sambalelê Dança (produtos para dança) Silvia Marcia Tolomei Mangabeira Albernaz contou também sobre sua recente entrada no mundo virtual. “A loja é muito nova, tem apenas dois anos. Mas vendo a oportunidade que as mídias sociais lhe traz resolvi expor meus produtos no Facebook. Foi muito bom, as pessoas de diversas partes do país, que nunca teriam acesso a minha loja, se interessavam pelos meus produtos e passei a atende-las. Isso tudo da maneira mais básica e sem nenhum conhecimento. Hoje estou adquirindo aos poucos e em breve termino meu site que também terá um forte e-commerce”, disse.

O diretor comercial da Leales Soluções em Tecnologia, Douglas Siqueira, falou um pouco das formas de como identificar o público-alvo para o seu produto e não deixar apenas para uma equipe de marketing contratada cuidar.  “Muita gente se esquece de que o proprietário do negócio e quem sabe o público que quer atender. É ele que detém todas as informações para atingir o alvo. E não podemos esquecer que hoje não temos mais clientes fidelizados, mas sim fãs de nossa marcar. Quem curte a nossa marca e passa adiante”.

O último a conversar com o público durante a palestra Luis Gustavo Cabrini  especialista em marketing que deu dicas de como vender usando as redes sociais. “As vezes você não precisa expor o produto, mas sim ideias dele e com isso faz as pessoas conhece-lo e em um momento oportuno compra-lo. Eu vendo leite dessa forma”, resumiu.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ;
luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br