Home  > Notícias do Varejo  > Redução das taxas de juros nos bancos deve refletir no varejo

Redução das taxas de juros nos bancos deve refletir no varejo

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, disse ontem que em 15 dias as principais redes de varejo já devem começar a reduzir os juros nas vendas feitas a prazo aos seus consumidores.  "Esse movimento, iniciado no setor bancário, deve […]

"Esse movimento, iniciado no setor bancário, deve ter reflexo nas próximas duas semanas já nas principais redes do País", afirmou.

Segundo executivos de redes consultadas pela reportagem, as empresas apenas aguardam as novas tabelas de bancos e financeiras para iniciar o repasse.

Para o professor Claudio Felisoni, do Programa de Administração de Varejo (Provar), a
queda não deve ser muito significativa por causa do aumento da inadimplência nos últimos meses.