Referência em preço, Higa prova que Páscoa é coisa de atacarejo

by Luciana Felix | 08/04/2019 17:15

A subgerente Leide Rodrigues afirma que o preço é imbatível. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

A Páscoa está chegando e a data é extremamente importante para vários segmentos do comércio que trabalham com a venda do chocolate. Sejam eles loja específica do produto ou mercados e supermercados.

Em Campinas, uma referência tradicional na venda de ovos de chocolate e produtos para confecciona-los, é o Higa Atacado. A empresa, que há mais de 50 anos atua no ramo de doces, começou como fábrica e com o passar do tempo entrou no ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios, prova que é pioneira no equilíbrio entre o preço e a qualidade.

O resultado é o crescimento anual nas vendas e a fidelidade de seus clientes, sejam eles consumidores comuns ou pequenas, médias e grandes empresas de vários setores.

Para a Páscoa deste ano, a projeção é otimista. A empresa acredita que a alta em relação ao mesmo período do ano passado será de 5%. O Higa, que hoje é considerado um atacarejo, acredita que a maior movimentação nas vendas ocorrerá nessas duas últimas semanas antes da data, comemorada neste ano no próximo dia 21.

LEIA TAMBÉM
Confira cinco dicas do Sebrae para vender mais na Páscoa[1]

“O segredo para ter boas vendas é planejar com antecedência suas ações. Desde a compra no fornecedor até chegar no consumidor final. Conseguimos os melhores preços de ovos, por exemplo, por causa da nossa negociação. Como temos poder de compra, nossos preços são imbatíveis”, explicou o gerente da loja e Campinas, Luis Moraes que garante que vende o chocolate mais barato da cidade.

Repositor Daniel Kitabatake. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Na loja, que possui mais de 10 mil itens em Campinas, a oferta de ovos é bastante diversificada. “Tem desde uma caixa de bombom, mais simples, até os ovos com quase um quilo. Temos também todos os produtos necessários para que os clientes façam seus próprios ovos, como chocolate em barra, formas, papeis especiais para embalagem”, explicou o gerente.

Além dos ovos expostos para o cliente final, com todas as marcas mais famosas do mercado, o atacarejo atende dezenas de empresas que costumam comprar os ovos para presentear funcionários, parceiros e clientes. “É uma loucura porque as empresas costumam fazer pesquisa no mercado antes de fazer a compra, e acabam sempre aqui porque nosso preço é imbatível”, afirmou a subgerente Leide Rodrigues.

Diariamente são quatro mil pessoas que passam pelo local. “Somos referência no preço de doces. É tradição vir ao Higa para comprar chocolate nesse período do ano que é um dos melhores e isso passa de pai para filho. É caminhar na loja, são famílias comprando. Além de que, já viramos referência também nos preços dos produtos em geral. Começamos a observar que famílias vizinhas se unem para comprar aqui. Juntam três famílias e compram uma caixa de óleo, por exemplo, e repartem. É muito vantajoso. Além de que temos um diferencial se comparado com outros atacarejos. Somos o único que possui uma equipe de funcionários para atender diretamente o consumidor na loja”, explicou o gerente.

O Higa possui duas unidades: em Campinas fica na Rua Pedro Stancato, 39/163 – Campo dos Amarais  e, em Santa Bárbara D’Oeste na Rua da Agricultura, 620.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook [2] Instagram[3] e Linkedin[4]

Endnotes:
  1. Confira cinco dicas do Sebrae para vender mais na Páscoa: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/confira-cinco-dicas-do-sebrae-para-vender-mais-na-pascoa/
  2. Facebook : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  3. Instagram: https://goo.gl/MZYHBy
  4. Linkedin: https://goo.gl/gr1shr

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/referencia-em-preco-higa-prova-que-pascoa-e-coisa-de-atacarejo/