Home  > Notícias do Varejo  > Região do Campo Grande, em Campinas, terá shopping center

Região do Campo Grande, em Campinas, terá shopping center

Novo empreendimento, denominado Parque das Bandeiras, terá 230 lojas e deverá entrar em operação em outubro de 2012

A Ancar Ivanhoe iniciou na quarta-feira (30/03) as obras de construção do Shopping Parque das Bandeiras, na região oeste de Campinas. A empresa vai investir R$ 280 milhões em recursos próprios no empreendimento, que terá 40 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), em um terreno 320 mil metros quadrados e deve entrar em operação em outubro de 2012.

Entre as 230 lojas previstas, entre elas 15 megalojas e cinco lojas âncora, já estão confirmadas a Besni (moda feminina), a Game Station, atração de lazer que vai ocupar uma área de mil metros quadrados, e das mega lojas BMart, Camicado, Centauro, Zêlo e Fast Shop, além de supermercado, praça de alimentação e duas mil vagas de estacionamento. O operador de cinema será o grupo Cine Araújo, com seis salas de projeção.

Shopping Parque das Bandeiras, instalado no entroncamento da Avenida John Boyd Dunlop com a Rodovia dos Bandeirantes, na região do Campo Grande, vai gerar 800 empregos diretos durante a construção. O projeto do prédio, que inicialmente terá quatro andares, prevê iluminação natural e acesso facilitado a cada piso. Quando estiver em operação, o novo centro de compras deve gerar 2,5 mil empregos diretos.

Além de consumidores da regi&atildeatilde;o oeste de Campinas, o shopping vai atender também moradores de cidades próximas, como Hortolândia, Louveira, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O Parque das Bandeiras é o 17º empreendimento no portfólio da Ancar Ivanhoe, que atua como empreendedora e administradora de shopping centers em cinco regiões do País. Entre os 16 empreendimentos próprios ou administrados pela empresa estão o Botafogo Praia Shopping (RJ), Shopping Interlagos(SP), Conjunto Nacional Brasília, Iguatemi Porto Alegre (RS), Pantanal Shopping (Cuiabá) e Porto Velho Shopping (RO).