Home  > Notícias do Varejo  > Resultados do ‘Inova no varejo’ são comemorados no Ouro Verde

Resultados do ‘Inova no varejo’ são comemorados no Ouro Verde

Parceria do Sindivarejista com o Sebrae no ‘Inova no varejo’ vai agora para Barão Geraldo, dia 16/09. Fotos do Antes e do Depois mostram as melhorias no comércio

No dia 3 de setembro, segunda-feira, durante o último encontro dos pequenos empresários do Ouro Verde que participaram do programa ‘Inova no Varejo’, a comerciante varejista Janelene Oliveira da Silva mostrou as fotos do seu estabelecimento Antes e Depois das mudanças sugeridas pelo Sebrae (veja abaixo Álbum Antes e Depois).

“Não gastei nada para fazer as mudanças, mas o local ficou mais espaçoso e os clientes gostaram muito do resultado. Eu ainda vou fazer mais coisas que aprendi aqui”, diz Janelene, mais conhecida como Jane, que além de vender os artigos para artesanatos e presentes também ensina a fazer bonecas, trabalhar com bisquit, MDF, reciclagem de jornal e outros materiais.

A coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio, comemorou junto o resultado. “A interferência ficou linda. Fiz uma sugestão simples de organizar os produtos por categoria, colocando os complementares mais próximos uns dos outros, para facilitar para o consumidor”, disse Taís. Outros participantes também contaram os resultados de suas mudanças, que geraram melhorias no comércio local.

Parceria também em Barão Geraldo

A parceria Sindivarejista e Sebrae agora leva o ‘Inova no Varejo’ para Barão Geraldo, onde a palestra de apresentação está marcada para o dia 16 de setembro, segunda-feira, em local ainda a ser confirmado. Para a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o passo seguinte para o grupo do Ouro Verde é que mantenham contato entre eles nas redes sociais, façam promoções conjuntas entre seus estabelecimentos e avancem em outros programas, como por exemplo o Jovem.com .

Jane pretende continuar fazendo melhorias em seu comércio na Avenida Suaçuna, 59, que tem uma área de 5m X 15m. Junto com ela trabalha a filha, Adaiane Simplício da Silva. Ambas participaram de todas as reuniões do ‘Inova no Varejo’ do Ouro Verde, ao logo de dois meses, sempre no período noturno na Paróquia São Geraldo Magela. “Eu sempre quis participar de uma atividade do Sebrae. Foi muito bom”, disse Jane.

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

Até o final de 2013, o programa ‘Inova no varejo’ será levado também às regiões de Barão Geraldo, Centro e Campo Grande. Antes das visitas pessoais nos estabelecimentos, acontece em cada região uma palestra de sensibilização e adesão.

Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou (19) 3243-0277 e pelo email: taisa@sebraesp.com.br

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br