Home  > Notícias do Varejo  > Ri Happy Baby lança profissão inovadora para mães

Ri Happy Baby lança profissão inovadora para mães

Na contramão desse cenário, surge em 2019 a vaga exclusiva para mães atuarem como Consultora de Experiência Única

A maternidade ainda não é vista com bons olhos no mercado brasileiro. De acordo com pesquisa da FGV de dezembro de 2016, com aproximadamente 247 mil mulheres de 25 a 35 anos, metade das que se tornaram mães perderam seus empregos após um ano do início da licença-maternidade (na maior parte das situações, por iniciativa do empregador). São diversas razões, inclusive, a discriminação.

Na contramão desse cenário, surge em 2019 a vaga exclusiva para mães atuarem como Consultora de Experiência Única (CEU). São mulheres que estavam com dificuldade para se recolocarem no mercado e já vivenciaram os desafios da gestação. O foco do trabalho é descomplicar a maternidade e dar suporte às gestantes e mamães de primeira viagem por meio de um atendimento diferenciado nas lojas Ri Happy Baby do Rio e online pelo site (www.rihappybaby.com.br) para outras localidades do Brasil. As consultoras são experientes, acolhedoras e oferecem dicas sobre opções de produtos e marcas, necessidades da gestante e do bebê ao longo do seu desenvolvimento, enxoval e chá de bebê.

Uma das mães contratadas é a carioca Karine Rodrigues, de 36 anos. Em 2015, descobriu estar grávida do seu segundo filho e isso acabou afetando sua carreira na área de Recursos Humanos. Ela perdeu seu emprego, tentou virar empreendedora no ramo alimentício, mas também não conseguiu o retorno esperado. Agora, ela começa uma nova jornada no mercado como CEU. “O processo de treinamento foi incrível e temos uma jornada de trabalho reduzida. Me senti empoderada, emocionalmente mais forte e acima de tudo ciente de que não preciso escolher entre ser mãe e profissional. Eu posso ser tudo o que quiser” , revela.

Para as clientes do Rio, estará disponível no site o agendamento para receber um atendimento gratuito e exclusivo da CEU em qualquer loja do estado, de segunda a sábado, das 10h às 20h. As gestantes e mamães por todo país também poderão entrar em contato diretamente com a CEU online pelo chat do site solucionando todas as suas respectivas dúvidas.

“Sabemos a quantidade de palpites de todos os lados que uma mulher recebe quando avisa que está grávida. É necessário aliviar essa tensão, e a CEU estará presente nas lojas para simplificar esse processo de ser mãe”, afirma o presidente do grupo Ri Happy, Héctor Núñez. “O papel da CEU transcende o espaço físico da loja, é um relacionamento de carinho e atenção que vai acompanhar toda jornada das futuras mamães descomplicando o seu dia a dia”.

Essa nova vaga faz parte da evolução da Ri Happy Baby no Rio. A marca inaugura uma nova unidade no Plaza Shopping, em Niterói, no dia 16/03 (sábado) a partir das 14h. As quatro lojas já em atividade – Via Parque, Américas Shopping, Norte Shopping e Shopping Nova Iguaçu – passaram por uma transformação nos últimos meses e reinauguram no mesmo dia e horário com nova ambientação, palestras para gestantes, atendimento da CEU, clube da fralda e um novo propósito de marca: descomplicar a maternidade. Para isso, a rede lança o conceito de comunicação “Ri Happy Baby. Qualquer coisa estamos aqui”.

Fonte: Portal Terra


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br