Saiba quais são os cinco passos para o cliente lembrar de sua marca

10 . jul . 2014 Print This Article

Confira cinco passos para posicionar sua marca na mente do consumidor

1) Identifique quem é o seu cliente

Identificar quem é o seu cliente é fundamental. Conheça em detalhe seu perfil, suas necessidades e interesses. Descubra por que ele compra seu produto e não o produto do concorrente. Quanto mais se relacionar com ele mais informações conseguirá.

2) Identifique o seu diferencial

Identifique o diferencial de sua empresa, algo que só você tem e dificilmente pode ser copiado. Este diferencial deve ser focado para o cliente, ou seja, o benefício que este diferencial trás deve atender a uma necessidade específica do cliente.

3) Identifique um espaço livre

Identifique uma categoria em que você possa se posicionar como líder ou que seja o melhor. Você tem que ser o primeiro a ocupar este espaço na mente do consumidor. O exemplo clássico é de um refrigerante que não era do sabor Cola e que se posicionou como o líder dos refrigerantes que não eram do sabor Cola. Este refrigerante criou uma nova categoria na mente dos clientes, a categoria dos refrigerantes não Cola.

4) Crie uma mensagem

Com este diferencial e esta categoria crie uma mensagem que demonstre o quanto você pode beneficiar seu cliente com este diferencial. Quanto mais criativa e clara a proposta mais fácil para memorizar a mensagem e consequentemente se posicionar.


5) Comunique esta mensagem

O principal ponto é atingir seu cliente na hora certa e com a mensagem certa. A comunicação de massa ajuda, mas a comunicação dirigida facilita muito este posicionamento. O boca a boca e as histórias contadas sobre um produto facilitam muito esta comunicação. No mundo digital esta comunicação dirigida não é feita boca a boca, mas pode ser rapidamente propagada nas redes sociais.

Com estes cinco passos sua marca será lembrada com maior facilidade.

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