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Santander lança crédito para microfranquias

Experiência com Microcrédito vai permitir expansão no setor. Além do crédito, franqueado receberá orientação financeira para tocar o negócio

Em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o Santander lança linha de crédito para microfranquias. O produto tem condições alinhadas às oferecidas pela Santander Microcrédito e tem como foco franquias de até R$ 80 mil de investimento inicial.

“Este é um mercado em expansão e estratégico para o Santander. Acreditamos que a nossa experiência com a Santander Microcrédito será muito importante para atuar nesse segmento”, explica Cristiane Nogueira, superintendente executiva de Segmentos do Santander.

“O microcrédito produtivo e o orientado é um case de sucesso no Santander. A metodologia de oferecer crédito aliada à orientação financeira é determinante para sucesso do empreendedor. Esse é o diferencial que vamos oferecer também aos microfranqueados”, diz Jerônimo Ramos, superintendente de Microcrédito do Santander.

Para valores até R$ 15 mil* a taxa mensal varia de 2,0% a 2,5%, com prazos que vão de quatro a 24 meses. Já os financiamentos** acima desse valor, com teto de R$ 60 mil, possuem taxa mensal de 3,5% e têm até 24 meses para pagar***.

A linha está disponível para franquias parceiras nos 500 municípios onde há atuação da Santander Microcrédito, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia. Os agentes de crédito terão um trabalho primordial de prestar assessoria financeira ao microfranqueado desde o planejamento até a tomada do crédito e desenvolvimento do negócio. As áreas de Pequenas e Médias Empresas e Microcrédito do banco serão responsáveis por fazer a análise da rede franqueadora, observando principalmente a saúde financeira e o plano de negócios.

Sobre Santander Microcrédito

O Santander Microcrédito fechou 2013 com R$ 2,15 bilhões em concessões desde o início da operação, em 2002, consolidando-se como o maior agente privado nacional no segmento de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). A marca foi atingida graças ao desempenho da modalidade que ao longo do ano de 2013, quando os recursos liberados somaram R$ 485 milhões – um crescimento de 9,5% sobre 2012, beneficiando 284 mil clientes.

Em 2013, a inadimplência dos clientes que utilizam esta linha de financiamento seguiu abaixo de 2,5%, se considerados os atrasos acima de 90 dias, percentual bastante inferior ao das linhas de crédito convencionais. Esse dado reflete o foco em educação financeira do programa, que respondeu por mais de 430 mil visitas de orientação aos empreendedores no ano passado.

*enquadrado na resolução do Bacen – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado
**Sujeito a análise de crédito
***período varia de acordo com perfil do cliente   

Fonte: Portal SEGS