SE LIGA: empresários terão palestra gratuita do Empretec, dia 23

by Webmaster | 22/07/2014 09:43

O Escritório Regional do Sebrae- SP em Campinas realizará palestra gratuita para apresentação do Seminário Empretec, programa de cooperação concebido pelas Nações Unidas, que busca fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas. A palestra será no dia 23, às 19h, no Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas (Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova).

Aplicado por meio de seminário, o Empretec desenvolve as principais características do comportamento empreendedor como iniciativa em buscar oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar e monitorar, capacidade para buscar informações, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, exigência de qualidade.

O Empretec é realizado em 34 países, sendo que somente no Brasil, cerca de 200 mil empresários foram capacitados. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que 90% dos empreendedores entrevistados tiveram aumento lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios, o programa leva em consideração o fato de que o sucesso empresarial não depende apenas da habilidade do empreendedor para o gerenciamento dos negócios. A metodologia permite aos empreendedores identificar oportunidades empresariais e entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa.

Após o encerramento da palestra de apresentação, os participantes poderão fazer a adesão para participar do próximo seminário.

Serviço
Palestra Empretec em Campinas
Dias: 23 de julho
Horário: 19h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas (Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova)
Informações: (19) 3243-0277
Inscrições: 0800 570 0800


SEBRAE

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/se-liga-empresarios-terao-palestra-gratuita-do-empretec-dia-23/