Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae lança programa de capacitação para startups de Campinas

Sebrae lança programa de capacitação para startups de Campinas

SindiVarejista é apoiadora do projeto; entidade busca acompanhar de perto soluções voltadas para o comércio.

Campinas irá realizar a 2ª edição do Startup SP, programa de desenvolvimento de startups do Sebrae-SP que oferece capacitação gratuita e mentorias para startups digitais. Para participar da seleção é preciso se inscrever até o dia 4 de março, pelo site:  https://www.f6s.com/startupsp-sebraecampinas.

O programa tem o apoio do SindiVarejista de Campinas e Região e de mais 40 entidades do ecossistema de inovação local. A participação da entidade visa acompanhar de perto este projeto e conhecer novas soluções que possam ser aplicadas no comércio.

Para participar as Startups precisam preencher o cadastro de inscrição e atender aos pré-requisitos: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio deve ser digital; e a startup deve estar no momento de validação do produto ou serviço.

As startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma banca composta por entidades parceiras. Elas terão cinco minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora.

Serão selecionadas até dez startups para participar do programa, que terá workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras. O programa terá quatro meses de duração e tem previsão para ser realizado entre março e julho deste ano.

Entre os conteúdos trabalhados estão: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

Fonte: Sebrae SP