Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae Campinas inaugura nova sede do Escritório Regional

Sebrae Campinas inaugura nova sede do Escritório Regional

Diretoria do Sebrae-SP entrega, oficialmente, novas instalações para atendimento ao público, com a presença de entidades parceiras, entre elas o Sindivarejista

Com a presença de representantes de entidades parceiras do Sebrae-SP e de empresários da região, o novo prédio do Escritório Regional em Campinas foi inaugurado oficialmente na última segunda-feira (13), dentro da programação de abertura da Semana do Empreendedor. A solenidade teve a participação presença do diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, do vice-prefeito de Socorro, Edelson Teves e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho e da secretária da Indústria, Comércio e Serviços de Cosmópolis, Alcineia de Moraes. 

A nova sede do Sebrae-SP em Campinas está localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, na Vila Nova, em modernas e amplas instala&ccediccedil;ões e local de fácil acesso, uma ampla recepção, estacionamento, acessibilidade e área para eventos, cursos e palestras. O prédio tem duas salas, totalizando 130 lugares para atividades de capacitação e treinamento.

Ao lado do gerente Regional em Campinas, José Carlos Cavalcante, durante o ato de descerramento da placa, Ivan Hussni, destacou que o novo prédio faz parte de um amplo plano de expansão do Sebrae-SP. “A nova sede traz mais visibilidade para Campinas, cidade importante do nosso estado de São Paulo, pela importância econômica, pela localização geográfica e, mais do que isso, temos uma intensificação maior da marca Sebrae que tem o papel de atender e desenvolver o pequeno negócio em nosso Estado. E o Sebrae vai investir cada vez mais, nosso objetivo é dar apoio a esse desenvolvimento para o micro e pequeno empreendedor”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho, falou sobre a importância das ações do Sebrae-SP em Campinas e reforçou o compromisso da Prefeitura na doação de uma área para a instalação de uma sede própria. “O Sebrae é o braço do empreendedorismo, é um braço importante para a Prefeitura e para a cidade, é essencial na formação do pequeno empresário para que ele se desenvolva de forma mais sustentável. O Sebrae-SP tem sido parceiro da cidade, estamos empolgados com o novo espaço, e reforçamos o compromisso de doação de uma área para instalação de uma sede definitiva”, pontuou.

A cerimônia teve também a participação do gerente facilidade da Unidade Metropolitana do Sebrae-SP, Paulo Tebaldi; da diretora do Ciesp Campinas, Paula Carvalho,da presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi; da presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito – entidades parceiras do Sebrae-SP-; além de representantes do Senac, Sesc, Agencamp (Agencia Metropolitana de Campinas) e da Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas).

Sobre o ER Campinas

O Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas iniciou suas atividades em 11 novembro de 1991 e hoje abrange 22 municípios da região, incluindo cidades da Região Metropolitana e do Circito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo). Além da sede em Campinas, possui seis unidades do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em municípios vizinhos.
  

Assessoria de Imprensa Sebrae – Miriam Bizarro