Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae de Indaiatuba oferece palestra sobre custos, despesas e preço de venda

Sebrae de Indaiatuba oferece palestra sobre custos, despesas e preço de venda

Evento tem por objetivo possibilitar aos empresários uma gestão financeira adequada a cada negócio

O Posto Sebrae/SP de Atendimento ao Empreendedor de Indaiatuba (PAE) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura proporciona na terça-feira (30) a palestra ‘Entendendo custos, despesas e preço de venda’ ministrada por Marcelo Duarte. O evento será das 14h às 16h no Centro de Convenções Aydil Bonachella, localizado na rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia. A participação é gratuita.

A finalidade do evento é orientar empresários a elaborar uma estrutura adequada de custos e despesas de uma empresa, possibilitando realizar uma gestão financeira adequada a cada negócio. Duarte abordará sobre a orientação para o cálculo correto do preço de venda dos produtos, de maneira a contar com recursos necessários para pagar as despesas, obter o lucro desejado e remunerar o capital investido.

Os participantes terão informações para negociar com os clientes, estabelecendo condições diferenciadas de pagamento, visando à ampliação do volume de vendas e melhoria dos resultados operacionais. Assim, tendo capacidade para analisar os resultados obtidos com o objetivo de agilizar a tomada de decisões para ajustes necessários ao bom desempenho da empresa e tendo competência para avaliação da viabilidade econômica do negócio e análise da rentabilidade do capital investido no negócio. Além da compreensão para a importância do lucro líquido como responsável pela elevação do patrimônio líquido da empresa.

Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail, desenvolvimento.sebrae01@indaiatuba.sp.gov.br, ou pelo telefone 3834-9272. É possível também, fazer o cadastro para a palestra pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento no Paço Municipal das 8h às 17h. Os dados necessários são: nome; CPF; telefones; email; RG; data de nascimento; endereço completo; escolaridade; ocupação; empresa e CNPJ.