Sebrae Indaiatuba ajuda a elaborar plano de negócio no comércio

09 . jan . 2013 Imprimir esse Artigo

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Indaiatuba (PAE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento visando apoiar as micros e pequenas empresas, oferece orientação na elaboração de Plano de Negócios. O atendimento é presencial destinado as empresas constituídas. Para receber o atendimento é necessário realizar o agendamento das consultorias gratuitas em áreas como: Administrativa, Jurídica, Financeira e Marketing.

O plano de negócio é uma ferramenta para planejar e controlar os processos do futuro empreendimento sendo possível fazer melhorias para o sucesso do negócio. Também há orientação na abertura da MEI (Micro Empreendedor Individual) quando há enquadramento de atividade e faturamento, passando todos os procedimentos necessários para a abertura e formalização da empresa.

O Posto também oferece palestras, oficinas e cursos para o aprimoramento dos pequenos e micro empresários apresentando novas ferramentas de estratégias. Segundo a agente de desenvolvimento do Posto Sebrae, Mara Regina Chiriquello, em 2012 foram atendidas muitas empresas obtendo ótimos resultados, sendo que, a procura pelas consultorias foram maiores nas áreas de Com&eaeacute;rcio e Prestação de Serviços.

O Posto atende de segunda à sexta-feira das 8h às 17h no Paço Municipal, na Secretaria de Desenvolvimento, os contatos podem ser pessoalmente ou nos emails: desenvolvimento.sebrae, 01@indaiatuba.sp.gov.br e desenvolvimento.sebrae02@indaiatuba.sp.gov.br e desenvolvimento.sebrae02@indaiatuba.sp.gov.br. Ou ainda pelos telefones: (19) 3834-9272 ou 3834-9276.

Fonte: Tribuna de Indaiá

CATEGORIAS
SindiVarejista