Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae lança cartilha para melhorar vendas do Dia dos Namorados

Sebrae lança cartilha para melhorar vendas do Dia dos Namorados

Para orientar os lojistas a alavancarem as vendas no Dia dos Namorados, comemorada na próxima quarta-feira, dia 12, o Sebrae disponibilizou uma cartilha com uma série de dicas de vendas e marketing. Uma das principais recomendações é que o lojista valorize e dê destaque para a data para alavancar as vendas. Uma das maneiras é […]

Para orientar os lojistas a alavancarem as vendas no Dia dos Namorados, comemorada na próxima quarta-feira, dia 12, o Sebrae disponibilizou uma cartilha com uma série de dicas de vendas e marketing.

Uma das principais recomendações é que o lojista valorize e dê destaque para a data para alavancar as vendas. Uma das maneiras é utilizar de forma eficiente o cadastro dos clientes, ou seja, aqueles que já fazem parte do roll da empresa, através de divulgação de e-mail marketing e visitas.

Outra dica é que o lojista deve fazer uma vitrine criativa que desperte a atenção do cliente para que ele entre na empresa e efetue as compras. Segundo especialistas do Sebrae, a vitrine tem que contar uma história, ter uma boa iluminação e com cores fortes. A cartilha orienta também que os lojistas façam promoções, como entrega de brindes e sugestões de presentes. Outra dica é a montagem de “Caixas Supresas”, que podem despertar os sentidos, o romantismo e até de guloseimas.

Quer saber mais?Clique aqui e confira a cartilha do Sebrae