Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae lança guia para Dia das Mães

Sebrae lança guia para Dia das Mães

O guia aborda temas como kits promocionais, parceiras com o comércio local, uso das redes sociais, embalagens e brindes, vale-presente, entre outros

O Sebrae acaba de lançar o guia "Venda Melhor-Dia das Mães", uma importante ferramenta de auxílio ao empresário que se planeja para aumentar as vendas no seu empreedimento, principalmente em eventos sazonais como o Dia das Mães, a mais importante data para os comerciantes depois do Natal. De dicas como organização da loja à importância do bom atendimento, o materail, detalhado, ensina valiosas orientações ao varejista para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero. "Divulgar seu negócio é importante. O consumidor precisa saber que sua loja existe e o que oferece. Eventos sazonais, como o Dia das Mães, trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva", afirma o diretor superintendente do Sebrae, Bruno Caetano.

O guia aborda temas como kits promocionais, parceiras com o comércio local, uso das redes sociais, embalagens e brindes, vale-presente, aperfeiçoamento de equipe e extensão de horários de atendimento, tudo para que o lojista possa vender mais nesta data. Para obter o guia, basta acessar o site do Sebrae (www.sebraesp.com.br). O empreendedor deve se cadastradar no site ou ir pessoalmente aos escritórios do Sebrae para retirar.

Para atrair mais clientes, o guia ensina de modo tudo o que deve ser aprimorado para tornar o ponto de venda mais atrativo. "Uma adequação do ponto de venda é bem-vinda. Se a loja estiver organizada e decorada conforme o evento, a possibilidade de atrair clientes aumenta. Adaptações no espaço físico podem evitar filas e facilitar a circulação de clientes", acrescentou Caetano.

Fonte: DCI