Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae promove palestra de Excelência em Gestão Empresarial em Campinas

Sebrae promove palestra de Excelência em Gestão Empresarial em Campinas

O evento que é gratuito também visa motivar os empresários da região a participarem da edição 2015 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

O Escritório Regional do Sebrae Campinas realizará no dia 24 de junho a palestra “Alcance a Excelência na Gestão Empresarial”, com dicas e orientações para que os empresários possam aperfeiçoar a condução dos seus negócios. O evento também visa motivar os empresários da região a participarem da edição 2015 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, iniciativa que visa reconhecer conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia.

O Prêmio MPE é promovido pelo Sebrae, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Grupo Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As empresas participantes são avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade inovadora por meio de um questionário de auto avaliação, totalmente gratuito, que será explicado aos empresários durante a palestra, bem como as regras de participação no Prêmio.

Segundo a analista de Negócios do Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas, Marcela Barbosa da Silva, independentemente do resultado do prêmio, a auto avaliação traz uma série de benefícios ao empresário, promovendo um check-up da empresa que poderá viabilizar a melhoria em processos e produtos, identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria em seu negócio, aumento da produtividade e dos resultados, aumento da credibilidade da empresa e medição do grau de maturidade da gestão.

Aberto aos pequenos negócios que tenham pelo menos um ano fiscal e receita bruta anual até R$ 3,6 milhões, o Prêmio conta com oito categorias – indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação. A participação é gratuita.

Palestra: Alcance a Excelência na Gestão Empresarial
Data: 24 de junho (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas (Av. Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova)