Sebrae retoma em Campinas o Programa Comércio Varejista

by Webmaster | 15/02/2011 13:34

O Sebrae-SP está retomando o Programa Comércio Varejista em 2011 com dois encontros realizados em Campinas.O primeiro aconteceu na terça-feira (15/02), a partir do tema ‘Melhorias aplicadas no visual merchandising e apresentação do plano de ação (gestão do varejo)’.

O segundo encontro está marcado para o dia 22/02, também às 19h, no Sebrae base Campinas (Av. Andrade Neves, 1811, sala 3, Jardim Chapadão). Desta vez o assunto abordado será ‘Ações do plano de ação, envolvendo  relacionamento com os clientes, controles e tecnologia da informação’. “Será uma consultoria coletiva”, adianta a analista do Sebrae, Alessandra Consoline Dalforno.

No próximo encontro, explica Alessandra, cada um dos 22 itens que envolvem o plano de ação apresentado no dia 15/02 aos empresários será abordado com mais profundidade. “O empresário do varejo tem que ser profissional no ramo em que atua e o Programa Comércio Varejista tem justamente esse objetivo, de desenvolver um plano de ação para promover melhorias em seu ponto de venda e fazer com que o varejista administre bem o seu negócio”, destaca Alessandra. 

Assim como no primeiro encontro, o próximo será destinado às 34 empresas que aderiram ao Programa Comércio Varejista no ano passado, quando todas elas receberam a visita do Sebrae, que elaborou um diagnóstico do visual merchandising de cada ponto de venda. Os relatórios individuais, feitos a partir da avaliação dos itens abordados durante as visitas, foram enviados para todos os empresários.
Além de Campinas, serão também promovidos encontros em Sumaré, Bragança Paulista, Jaguariúna, Hortolândia, Itatiba, Serra Negra, Amparo, Valinhos e Pedreira.
 

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sebrae-retoma-em-campinas-o-programa-comercio-varejista-2/