Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae retoma programa para varejista em Barão Geraldo

Sebrae retoma programa para varejista em Barão Geraldo

Programa Comércio Varejista do Sebrae promoveu encontro no dia 15 de março, na Associação dos Empresários de Barão Geraldo

O Sebrae retomou na terça-feira (15/03) o Programa Comércio Varejista com um encontro realizado na Associação dos Empresários de Barão Geraldo. O evento reuniu aproximadamente 30 empresários do distrito, que participaram de uma consultoria coletiva sobre os planos de ação para uma gestão eficiente do varejo.

Durante o encontro, as analistas do Sebrae Alessandra Consoline Dalforno e Carla Selva explicaram passo a passo os planos de ação, que envolvem relacionamento com clientes, controles e tecnologia da informação. “O empresário do varejo tem que ser profissional no ramo em que atua e o Programa Comércio Varejista tem justamente esse objetivo, de desenvolver um plano de ação para promover melhorias em seu ponto de venda e fazer com que o varejista administre bem o seu negócio”, destaca Alessandra.

O proprietário da loja Estúdio Computadores, Ariovaldo Micheline, faz parte do grupo de empresários de Barão Geraldo que aderiu ao Programa Comércio Varejista do Sebrae. “Tem sido excelente, principalmente na parte de controle e cálculo da margem de lucro. Já senti a diferença”, avalia o comerciante, que teve acesso ao programa quando participou do curso ‘Aprendendo a Empreender&rsqrsquo;, do Sebrae.

Além de Campinas, incluindo o distrito de Barão Geraldo, serão também promovidos encontros em Sumaré, Bragança Paulista, Jaguariúna, Hortolândia, Itatiba, Serra Negra, Amparo, Valinhos e Pedreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista