Home  > Notícias do Varejo  > Seminário da FGV vai debater oportunidades para varejistas de rua

Seminário da FGV vai debater oportunidades para varejistas de rua

O evento tem como objetivo apresentar e debater as grandes oportunidades que os polos varejistas de rua oferecem para a expansão do varejo e para a revitalização das cidades

O Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) promove no próximo dia 11 de novembro o seminário: “Polos Varejistas de Rua: oportunidades para o varejo e para a revitalização das cidades”. O evento tem como objetivo apresentar e debater as grandes oportunidades que os polos varejistas de rua oferecem para a expansão do varejo e para a revitalização das cidades.

O encontro acontece entre às 8h30 e 17h30 no Salão Nobre da FGV-EAESP, que fica na Rua Itapeva, 432 – 4º andar, em São Paulo.

Confira abaixo a programação

Bloco I – Varejo e Setor Público: oportunidades nas parcerias

9h05/10h – Políticas urbanas e a revitalização do comércio de rua
Fernando de Nello Franco (Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo)

10h/10h30 – Coffe-break

10h30/12h30 – Revitalização dos polos de varejo de rua: as experiências de sucesso em outros países – Luís Fernando Varotto (FGV-EAESP/Uninove)

11h50/12h30 – Painel: "Revitalização de polos de rua: exemplos bem-sucedidos no Brasil" – Felipe Naufel (Rua João Cachoeira), Jean Makdissi Jr. (Alobras), Maurício Tedeschi (Sebrae) e Rosângela Lyra (ALOJ – Rua Oscar Freire)
Moderação: Juracy Parente (FGV/EAESP).

12h30/14h – Almoço

Bloco II – Localização Varejista: Oportunidades no Varejo de Rua

14h/16h – Oportunidades para expansão do varejo nos polos varejistas de rua – Juracy Parente (FGV/EAESP)
Requalificação urbana, centralidade e polos varejistas – Thomaz assumpção (Urban Systems)

16h/16h30 – Coffe-break

16h30/17h30 – Painel: "Localização em polos varejistas de rua: desafios e perspectivas" – Eduardo Guerra (Giraffas), Frederico Trajano (Magazine Luíza), João Batista da Silva Júnior (Rei do Mate) e Marcos Tadeus Marques (Riachuelo).
Moderação: Jacques Gelman (FGV/EAESP)

FGV