Home  > Notícias do Varejo  > Seminário reuniu empresários no SindiVarejista para discutir gestão na crise

Seminário reuniu empresários no SindiVarejista para discutir gestão na crise

Encontro gratuito foi realizado em parceria com Sebrae e IDEPO, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

Cerca de 20 empresários de pequenos negócios de diversos setores participaram na manhã desta quarta-feira (19) do seminário "Gestão eficiente em momentos de turbulência para o Varejo”, realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, em parceria com o Sebrae e IDEPO ( Instituto de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações).

No seminário, totalmente gratuito, foi abordada a importância de traçar soluções inteligentes, usar a criatividade e se manter unido com os colaboradores da empresa para que todos consigam superar a crise econômica e este momento de poucas oportunidades nos negócios.

Os palestrantes convidados foram o gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, e o consultor do IDEPO Rogério Batista. Além de transmitirem suas visões sobre os temas propostos também responderam a dúvidas dos presentes.

Em sua apresentação, Cavalcante mostrou um panorama da situação econômica do país e algumas previsões para ano que vem. Também trouxe conselhos de CEO’s de importantes empresas do mercado sobre atitudes que devem ser consideradas e adotadas nas empresas.

Manter os investimentos e reforçar as estratégias de marketing; não tomar decisões que não sejam sustentáveis e aproveitar os talentos da empresa ou os que estão disponíveis no mercado; foram alguns exemplos elencados por ele. Austeridade, talento, transparência e criatividade também foram adetivos citados pelo especialista como os remédios mais importantes para esse momento pelo qual passa o país.

Já o consultor do IDEPO trouxe aos presentes informações importantes para gestão de pessoas dentro da empresa e ressaltou a necessidade de evitar, ao máximo, as demissões. Batista sugeriu que os empresários se unam e se fortaleçam junto aos seus funcionários, estimulando ideias novas e retribuindo à equipe de colaboradores os bons resultados obtidos pela empresa.

Para o especialista, momentos como este em que a economia está devagar e o ritmo das empresas mais lento, devem ser aproveitados para capacitar os funcionários. Ele ressaltou também que isso não precisa gerar custos e que a capacitação pode ser feita dentro da própria empresa e aproveitando recursos próprios.

Confira as imagens do encontro:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br