Home  > Notícias do Varejo  > Seminário terá como tema ‘Mulher, Sociedade e Violência’

Seminário terá como tema ‘Mulher, Sociedade e Violência’

Evento será realizado no dia 23 de novembro, às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo

Com o objetivo de debater a necessidade de desenvolver políticas públicas de prevenção dirigidas à educação da mulher vítima e do homem agressor, acontece em São Paulo no dia 23 de novembro, das 13h às 16h30, o Seminário Mulher, Sociedade e Violência, com a palestrante convidada Matilde Ribeiro, ex-ministra-chefe de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil. A participação é aberta a todos os interessados. Inscrições on line até 11/11 (confira endereço no final do texto).

O evento será aberto pela deputada Ana Perugini e terá como mediadora Muna Zeyn, do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo. O seminário acontece na sala do Instituto Legislativo Paulista (ILP), na Assembleia Legislativa do Estado (avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – tel. 11 – 38866122).

O programa inclui reflexão e debates sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea abordando os seguintes temas:

– Autonomia econômica e financeira: igualdade salarial;
– Cidadania e garantia de direitos: educação, saúde integral, combate ao analfabetismo, aumento da escolaridade;
– Combate à violência: Lei Maria da Penha, Delegacias da Mulher, Casas Abrigos.

Inscrições online: de 3 a 11 de novembro
(http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.098145864db044f9a3bc8110850041ca/?vgnextoid=eeda8503cca98110VgnVCM100000590014acRCRD)