Senac São Paulo recebe curso gratuito da BM&F BOVESPA

by Webmaster | 03/02/2012 09:52

O Senac participa, pelo sexto ano consecutivo, do Programa Educar – Módulo Master, da BM&F BOVESPA. O programa, que será desenvolvido em várias unidades do Senac, entre elas Campinas, no mês de março, difunde conceitos de educação financeira por meio de cursos e palestras gratuitas. São abordados planejamento de finanças pessoais, h&aacutaacute;bitos de poupança e tipos de investimento para diferentes públicos e faixas etárias.

Com linguagem simples e didática, as apresentações ensinam a lidar com pequenos gastos e a controlar o orçamento familiar, além de orientar sobre as diversas formas de investimentos. Os alunos contam com cartilhas, também gratuitas, elaboradas de acordo com o perfil de cada público.

O programa é gratuito, aberto ao público e voltado para maiores de 18 anos. Ao final do curso, os participantes com 100% de frequência recebem certificado emitido pela BM&F BOVESPA. .

O programa BM&FBOVESPA

Criado em 1989, o Programa Educacional BM&F BOVESPA promove diversas atividades educativas, como palestras sobre mercado de capitais, visitas monitoradas ao Espaço Raymundo Magliano Filho (no antigo pregão da BOVESPA), vídeos e sites educativos para crianças e adultos. Ainda inclui cursos presenciais e on-line e simuladores que permitem realizar operações, aplicando conceitos básicos do mercado e mostrando como é o dia a dia no ramo dos investimentos.

A bolsa também oferece aos jovens o Desafio BM&F BOVESPA, competição educativa sobre o mercado de ações voltada a estudantes do ensino médio da Grande São Paulo. Os jovens vivenciam o funcionamento do mercado de ações na teoria e na prática, por meio de curso e simulado de investimento. Para saber quais unidades do Senac oferecem o programa e se inscrever on-line, clique aqui.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/senac-sao-paulo-recebe-curso-gratuito-da-bmf-bovespa/