Home  > Notícias do Varejo  > Senac sedia “Ecommerce Talks” no próximo dia 4 de fevereiro

Senac sedia “Ecommerce Talks” no próximo dia 4 de fevereiro

O evento é o maior projeto de empreendedorismo e aceleração do varejo online, com cerca de 120 empresas filiadas em cinco cidades

O Senac Campinas será sede no próximo dia 4 de fevereiro do “ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce”. O evento é o maior projeto de empreendedorismo e aceleração do varejo online, com cerca de 120 empresas filiadas em cinco cidades: Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Franca, São José do Rio Preto, São Paulo, e agora a região de Campinas. Os membros filiados representam mais de 110 mil pedidos online por mês.

Formado por executivos e sócios do varejo, indústria e serviços, o ComEcomm busca fortalecer o empreendedorismo digital das empresas da região, potencializar os resultados online dos filiados, fomentar a troca de experiência e cooperação entre os filiados lojistas e especialistas em e-commerce, proporcionar inspirações em casos de sucesso, prover networking altamente qualificado, além de fornecer apoio contínuo aos membros, com alto potencial de geração oportunidades de negócios e parcerias.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Programação:

18:00 – Credenciamento e Welcome Coffee

18:30 – Abertura: Danilo Forte (Presidente ComEcomm Campinas)

18:45 – Palestra: “O Potencial do Interior Através do E-commerce.” Fernando Mansano (Fundador ComEcomm / Diretor ABCOMM)

19:45 – Palestra: “Mercado Livre – como aumentar suas vendas em 2020 e se tornar um SuperVendedor.” André Santos (Grupo MercadoLivre.com)

20:45 – Considerações finais e sorteio de brindes

21:00 – Encerramento

Palestrantes:

Fernando Mansano: empreendedor e especialista em e-commerce com 19 anos de experiência no setor. Reconhecido como um dos melhores profissionais de e-commerce da América Latina (Prêmio E-commerce Brasil e ABComm). Coautor do livro “Gerente de E-commerce”, Diretor da ABComm, Membro da Academia E-commerce Brasil, palestrante nos principais eventos de e-commerce do país, Docente em cursos de pós-graduação em e-commerce e Fundador do ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce). Sólida experiência em plataformas de e-commerce como Diretor da Jet E-commerce e Fundador da plataforma Idealeware. Em sua carreira já atendeu importantes lojas virtuais como Netfarma, E-cadeiras, Unilever, Sergio K, Cerveja 12 e Zema.

André Santos: um dos “maiores” palestrantes de negócios online do Brasil. Trabalha desde 2007 no Grupo MercadoLivre.com, maior site de e-commerce da América Latina, palestrante em vendas e e-commerce com MBA em Marketing e Vendas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Já capacitou cerca de 100.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPE-net, SEBRAE, Feira do Empreendedor, Primeiro E-commerce, Universidade MercadoLivre e Mercado Livre Experience ,um dos maiores mentores na formação de novos vendedores na plataforma. Autor do livro “Supervendedores do Mercado Livre e outros Marketplaces”, editado pela ComSchool, instituição que promove cursos de comércio eletrônico, marketing digital e tecnologia – entidade onde André também atua como professor – o livro traz um passo a passo para quem deseja empreender no e-commerce, em especial nos marketplaces – shoppings virtuais. A obra apresenta dicas sobre como desenvolver um plano de negócios para marketplaces, destacando desde a etapa inicial, da produção do anúncio, até como implementar os processos de gestão financeira, logística, publicidade online e uma perspectiva de novos negócios que fomentam a nova economia no país e formalização de milhares de empreendedores que contribuem para o desenvolvimento social e econômico de toda América Latina.

O ComEcomm proporciona eventos variados a seus membros, como:

Missão ComEcomm: Missão exclusiva a um player de e-commerce guiada pelos Heads do ComEcomm. Inclui: Deslocamento, welcome coffee, palestras, perguntas e respostas, debate, almoço, tour guiado e muito networking. Geralmente são de 5 a 6 horas de imersão completa e intercâmbio com profissionais de alto nível.

Reuniões Executivas: As reuniões são exclusivas para membros e parceiros, tendo como pautas assuntos relacionados ao desenvolvimento do comércio eletrônico na região, dificuldades dos lojistas, cooperação nas dificuldades dos filiados, além de muito networking e um delicioso café da manhã. Algumas reuniões são divididas por níveis (avançados, iniciantes e intermediários).

Palestras e Workshops: São exclusivas para filiados e convidados, com foco em participantes atuantes no e-commerce ou com grande potencial, permitindo maior interação com o palestrante.

E-commerce Labs: São oficinas rápidas e minicursos com objetivo de levar conhecimento rápido e objetivo em algum tema, especialmente softwares, ministrados por um especialista no assunto.

Mentorias: Grupo de parceiros, especialistas e membros convidados que prestarão mentorias individuais para membros interessados. O objetivo é ajudar o lojista a conquistar mais rapidamente o seu objetivo através das orientações realizadas pelo grupo de mentores.

Rodadas de Negócios: O objetivo desta atividade é a divulgação do trabalho/produtos/serviços de cada uma das empresas filiadas, podendo assim gerar oportunidades de possíveis parcerias/clientes/fornecedores, indicações, e conhecer mais sobre o trabalho de cada um.

E-commerce Talks: Eventos gratuitos com participação de especialistas na área e lojistas online da região.

Happy Hour: Momento de tirar o crachá e confraternizar em um ambiente descontraído, aproximando o networking dos membros e convidados.

O ComEcomm Campinas abrange diversas as cidades da região: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Limeira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antonio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Não fique de fora!

Se você tentou se inscrever, mas acabaram as vagas, envie um email de interesse para campinas@comecomm.com.br