Senac terá Ensino Médio e Técnico em 2020 com desconto para comerciantes

by Luciana Felix | 12/08/2019 17:27

O Senac Campinas terá, a partir do próximo ano, turmas de Ensino Médio e Técnico em Informática. As inscrições já estão abertas e visa à formação integral e proporciona que os estudantes concluam o Ensino Médio com uma profissão e um projeto de vida, e preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

Vale lembrar que tanto o comerciante quanto o comerciário têm desconto de 20% nesses novos cursos. Até o dia 31 de agosto quem fizer a matrícula terá desconto de 50% nela.

As duas primeiras turmas do Ensino Médio e Técnico em Informática estão em andamento durante o ano letivo de 2019, no Senac São Miguel Paulista, na Capital. Ao todo, 80 alunos aprendem na prática e de forma integrada todo o conteúdo previsto para o Ensino Médio e para a formação técnica.

Em 2020, a novidade chega em mais 10 unidades do Estado. No Interior, além de Campinas, o curso também estará disponível nas unidades Pindamonhangaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba. São 40 vagas por turma, entre bolsistas e pagantes.

As aulas em Campinas terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45.

Heloisa Vendramini, gerente do Senac Campinas, destaca a metodologia do Ensino Médio e Técnico em Informática, pautada por projetos que integram todas as ações ao longo dos três anos letivos. “Com o curso, o aluno ganha autonomia para desenvolver-se integralmente como profissional e cidadão consciente e responsável atuante na sociedade moderna”, garante.

Voltado àqueles que já completaram o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e Técnico em Informática contempla formação cidadã, aprendizagem com autonomia e desenvolvimento de competências. Além disso, a prática pedagógica contextualizada do curso prepara os estudantes para o Enem e demais provas de admissão das universidades brasileiras.

O curso compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e é dividido em áreas do conhecimento, não em disciplinas: Linguagens e suas Tecnologias (língua portuguesa, artes, educação física, língua inglesa e informática); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física, química e informática); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, sociologia, filosofia e informática); e Matemática e suas Tecnologias (matemática e informática). Durante os três anos letivos, são desenvolvidos projetos que integram essas áreas do conhecimento e a formação profissional.

Todas as aulas são dinâmicas e interativas, com simulação de situações reais em diversos ambientes da unidade, explorando toda a infraestrutura de laboratórios e espaços oferecidos. E todos os professores possuem formação sólida e experiência profissional na área.

Mais sobre os cursos:

Prática

O aprendizado na prática é o foco do ensino. Ao final de cada ano letivo, o aluno recebe um certificado de qualificação profissional e já tem a possibilidade de atuar no mundo do trabalho. Após o primeiro ano, ganha o título de Assistente de Suporte de Manutenção em Computadores; no segundo, é certificado como Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, recebe o título de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Ao término do Ensino Médio e Técnico em Informática, o aluno estará capacitado para atuar como técnico em informática e realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores, operação de redes locais de computadores e o desenvolvimento de aplicativos computacionais.

Com essa formação, poderá atuar em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como as do setor de comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram, [1] Facebook e [2]Linkedin[3]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Instagram, : https://www.instagram.com/sindivarejistacps/
  2. Facebook e : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  3. Linkedin: https://www.linkedin.com/company/3782857/admin/updates/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/senac-tera-ensino-medio-e-tecnico-em-2020-com-desconto-para-comerciantes/