Home  > Notícias do Varejo  > Senado aprova PL que cria 20/11 comemorativo, sem feriado

Senado aprova PL que cria 20/11 comemorativo, sem feriado

Projeto de Lei institui o Dia Nacional da Consciência Negra

Uma campanha realizada por entidades que representam o varejo, entre elas o Sindivarejista de Campinas e Região, junto ao Congresso Nacional, resultou, no dia 19 de outubro, na aprovação do Projeto de Lei do Senado que cria o Dia Nacional do Zumbi da Consciência Negra. O PL segue agora para sansão da presidência da República.

O Projeto de Lei aprovado pelo Senado institui o dia 20 de novembro apenas como data comemorativa e não como feriado nacional, como prevê o substituto da Câmara dos Deputados. “Nós, representantes do comércio varejista, não só apoiamos como defendemos que o dia 20 de novembro deve ser lembrado e comemorado em todo o País. Por outro lado, entendemos que a criação de mais um feriado resultará em prejuízos para quem vive do comércio, além de trazer consequências negativas à economia brasileira, principalmente nesse momento em que precisamos crescer e transformar o Brasil em uma das principais potências mundiais”, considera a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

Até que o Projeto de Lei fosse aprovado pelo Congresso, as entidades ligadas ao varejo encaminharam diversas correspondências aos senadores sensibilizando-os a votarem a favor. “Foram oito anos de tramitação, mas valeu a pena o nosso esforço”, considera Sanae.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista: Adriana Menezes e Araceli Avelleda

imprensa@sindivarejistacampinas.org.br;

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br;

araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br