REPIS

Certidão de Pisos Diferenciados (REPIS)

O que é o REPIS?

O REPIS – Regime Especial de Piso Salarial – é um benefício oferecido às micro e pequenas empresas (ME e EPP) pertencentes à categoria do Comércio Varejista e implantado pela Convenção Coletiva de Trabalho, com observância à Lei Complementar nº 123/2006 que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Na prática, as empresas que aderirem ao REPIS, poderão utilizar pisos salariais diferenciados, ou seja, inferiores àqueles praticados pelas demais empresas que não aderirem ao regime. A economia na folha de pagamento pode chegar a 10%  e cerca de R$ 1.500,00 ao ano, dependendo do salário do funcionário.

O regime privilegia as micro e pequenas empresas por serem importantes empregadoras e formadoras de mão-de-obra para o comércio local e autoriza a redução dos pisos salariais com a finalidade de atender às necessidades deste segmento. Assim como incentiva o crescimento e desenvolvimento da categoria econômica.

Obs.: Os pisos salariais especiais referentes ao REPIS estão disponíveis na Convenção Coletiva de Trabalho.

Para mais informações, entre em contato com relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone: (19) 3775-5560 (falar com Bruna Rodrigues ou Lucimara)

Adesão ao REGIME DE PISOS DIFERENCIADOS da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018

CosmópolisHolambraItatiba e VinhedoIndaiatubaSumaré e HortolândiaArtur Nogueira

Confira na Convenção de sua cidade o prazo para adesão ao REPIS com data retroativa.