Trabalho em Feriados

A Certidão de Adesão ao Trabalho em Feriados é utilizada para permitir o trabalho dos comerciários em feriados autorizados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O procedimento é obrigatório e, em caso de descumprimento, a empresa está sujeita à fiscalização por parte dos sindicatos profissionais e multa a partir de R$ 530,74 por funcionário. A solicitação deve ser feita mesmo para os empresários que ainda não decidiram se irão abrir o estabelecimento nas datas específicas. É importante que façam a solicitação antecipadamente.

COMO FAZER A ADESÃO?

Campinas, Paulínia, Valinhos, Cosmópolis, Holambra Itatiba, Vinhedo e Indaiatuba:

As empresas podem realizar a Adesão ao Trabalho em Feriados por e-mail. Para isso, a empresa deverá preencher o Termo de Adesão ao Feriado (acesse o documento aqui), assiná-lo e envia-lo digitalizado para o e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br, aos cuidados de Lucimara e Bruna.

IMPORTANTE:

Campinas, Paulínia, Valinhos, Indaiatuba devem fazer a solicitação a cada feriado

Cosmópolis, Holambra, Itatiba e Vinhedo devem fazer solicitação anual

Obs: Adesão ao trabalho no 1º de maio de 2018 – Somente para gêneros alimentícios em Campinas

Monte Mor

As empresas de Monte Mor, representadas pelo SindiVarejista, que pretendem contar com o trabalho de seus colaboradores nos feriados, deverão obrigatoriamente fazer ADITAMENTO à Convenção Coletiva de Trabalho.

Esse processo é obrigatório e deve ser feito com assistência dos sindicatos patronal e profissional. Em caso de descumprimento, a empresa está sujeita à multa de até R$ 1.372,00 por funcionário.

COMO FAZER O ADITAMENTO?

A empresa deverá imprimir TRÊS vias do aditamento, preencher com todos os dados exigidos e assina-las. As TRÊS vias deverão ser trazidas até a sede do SindiVarejista. Após a assinatura do aditamento no SindiVarejista, a empresa deverá levar os documentos até o sindicato profissional.

Atenção: as três vias do aditamento serão enviadas pessoalmente

Para isso,  a empresa deve entrar em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5562 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br (falar com Lucimara ou Bruna Rodrigues)

Acesse abaixo os requerimentos a serem preenchidos para Adesão ao Feriados

Campinas, Paulínia e ValinhosItatiba e VinhedoIndaiatuba Holambra Cosmópolis

Adesão aos feriados Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017

Sumaré e HortolândiaArtur Nogueira

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin