Trabalho em Feriados

A Adesão ao Trabalho em Feriados é utilizada para permitir o trabalho dos comerciários em feriados autorizados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O procedimento é obrigatório e, em caso de descumprimento, a empresa está sujeita à fiscalização por parte dos sindicatos profissionais e multa por funcionário. A solicitação deve ser feita mesmo para os empresários que ainda não decidiram se irão abrir o estabelecimento nas datas específicas. É importante que façam a solicitação antecipadamente.

COMO FAZER A ADESÃO?

Sumaré e Hortolândia

Sumaré e Hortolândia

O pedido deve ser feito por e-mail. Para isso, a empresa deverá preencher o Termo de Adesão ao Feriado, assiná-lo e enviá-lo digitalizado para o e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br, aos cuidados de Lucimara.

Sexta-Feira Santa 2020 – CLÁUSULA 42

Pedido até 29/11/2019

Será facultado às empresas do comércio varejista de Sumaré e Hortolândia exigir a contraprestação de serviços de seus empregados no feriado de “Sexta-feira Santa”, faculdade essa que poderá ser exercida mediante a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho que será firmado entre a empresa e o SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE SUMARÉ E HORTOLÂNDIA, pessoalmente ou através do e-mail secsh@secsh.com.br A cópia digitalizada deverá ser encaminhada ao SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CAMPINAS E REGIÃO pelo e-mail relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

Indaiatuba

Obrigatório o Protocolo de Pedido de Adesão a ser feito no SindiVarejista

Clique aqui e baixe o termo de adesão

Cosmópolis, Holambra:

As empresas podem realizar a Adesão ao Trabalho em Feriados por e-mail. Para isso, a empresa deverá preencher o Requerimento para Adesão ao Feriado (Holambra, Cosmópolis), assiná-lo e envia-lo digitalizado para o e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br, aos cuidados de Lucimara.

Itatiba e Vinhedo:

As empresas devem realizar a Adesão ao Trabalho em Feriados na sede do SindiVarejista de Campinas. Para isso, a empresa deverá preencher o Requerimento para Adesão ao Feriado (acesse o documento abaixo), e enviar em 3 vias na sede do SindiVarejista para ser protocolado no  departamento de relacionamento.

Procure pela Lucimara.

Recomendamos prévio contato para verificar possíveis pendências cadastrais.

Monte Mor

Clique aqui e faça download do Pedido de Adesão

Atenção: as empresas deverão apresentar ao sindicato profissional, na sede ou por e-mail (secrc@secrc.com.br) no prazo máximo de 30 dias, duas relações:

– empregados que laboram na empresa;

– empregados que folgaram no respectivo FERIADO.

Sexta – Feira Santa 2020

Será facultado às empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios  de Monte Mor exigir a contraprestação de serviços de seus empregados no feriado de “Sexta-feira Santa 2020”, faculdade essa que poderá ser exercida mediante o Pedido de Adesão através do e-mail relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

1º de Maio 2020

Será facultado às empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios  de Monte Mor exigir a contraprestação de serviços de seus empregados no feriado de “1º DE MAIO DE 2020”, faculdade essa que poderá ser exercida mediante o Pedido de Adesão através do e-mail relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

Pedido à Sexta-feira Santa 2020

Acesse abaixo os requerimentos a serem preenchidos para Adesão ao Feriados

Campinas, Paulínia e ValinhosItatiba e VinhedoIndaiatuba Holambra CosmópolisArtur Nogueira

Monte Mor

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin