curso: Cálculos da Folha de Pagamento

Curso: Cálculos da Folha de Pagamento

Dia 5/09/2019 das 8h30 às 17h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista

A Folha de Pagamento tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do colaborador.

É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento.

No curso serão trabalhadas as formas de executar esse processo.

O curso é realizado pelo SindiVarejista em parceria com o IBDEC. Possui material de apoio e certificado.

Público-alvo:

Empresários em geral, gerentes, profissionais de RH e DP, técnicos em contabilidade, auxiliares de departamento fiscal e contábil, tributaristas, auditores, consultores, acadêmicos de contabilidade, administração e demais interessados.

Cronograma do curso:

1. Proventos
– Remuneração Variável (Comissões)
– Horas Extras
– Horas Extras no Descanso Semanal e Feriado
– Adicional Noturno
– Adicional de Insalubridade
– Adicional de Periculosidade
2. Desconto
– INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social)
– Imposto de Renda
– Contribuição Sindical
– Faltas e Atrasos
– Descanso Semanal Remunerado
– Adiantamento de Salário
– FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Sobre o professor:

Luis Augusto Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor, Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. Atuou como docente no Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, no segmento do Direito do Trabalho. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES:

Data: 5/09/2019, das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas-SP

Investimento: R$ 143,20 (associados) e R$ 179,00 (demais interessados)

GARANTA SUA VAGA AGORA

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).