Curso: Faturamento e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Dia 11/07/2019 das 8h30 às 17h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista

O curso Faturamento e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica tem por objetivo qualificar os alunos quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais em operações comuns, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional.

O curso é realizado pelo SindiVarejista em parceria com o Ibdec. Possui certificado.

Por que participar:

– Emitir notas fiscais de forma correta;
– Conhecer exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional;
– Ampliar sua rede de relacionamentos (networking) e sua Empregabilidade, entre outras vantagens.

Público-alvo:

O curso é voltado para profissionais da área de faturamento das empresas, além de colaboradores da área Fiscal e Contábil.

Cronograma:

ICMS/IPI
– ICMS e IPI
– Inclusões e Exclusões
– Cálculo
– Operações Fiscais
– Operações e Prestações Internas (ICMS)
– Operações e Prestações Interestaduais (ICMS)
– Alíquotas e Diferencial de Alíquotas (ICMS)
– Utilização da TIPI

SIMPLES NACIONAL
– Introdução
– Definição de ME e EPP
– Definição de Receita Bruta
– Abrangência e recolhimento de tributos e contribuições
– Tributos não abrangidos
– Diferencial de Alíquota do ICMS
– Tabela do Simples Nacional

NOTA FISCAL
– Modelo 1 ou 1-A
– Cupom Fiscal
– Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
– Trânsito da Mercadoria (DANFE)
– Cancelamento, Inutilização, Rejeição e Denegação
– Correção de Irregularidades (Carta de Correção, Destaque a Menor e Destaque a Maior)

OPERAÇÕES FISCAIS EMISSÃO DE NOTA FISCAL
– Amostra Grátis
– Bonificação
– Demonstração
– Remessa e Retorno para Conserto
– Remessa e Retorno para Industrialização
– Venda para Entrega Futura

Professor/orientador: Daniel Silva Nunes
Bacharel em Direito pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Interativa COC.  Formando em Técnico contábil pelo EEPSG MELLO MORAES mais de 20 anos. Possui pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Previdenciário pelo Instituto Luiz Flavio Gomes, e pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Além disso, também é pós-graduado em Ciências Penais pela Instituição Luis Flávio Gomes  LFG. Atuou como docente do Estado no Colégio Técnico ETEC Paula Souza e outras escolas, em cursos de Gestão Empresarial e Direito Tributário, Contabilidade e Sistema Financeiro, além de ministrar aulas em cursos para Concursos Públicos. Atualmente é sócio proprietário de um escritório contábil na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde de 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 11/07/2019 das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 143,20 (associados) e R$ 179,00 (demais interessados)

GARANTA SUA VAGA AQUI

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).