Home  > Notícias do Varejo  > Sesc promove Dia do Desafio com apoio do SindiVarejista na 13 de Maio

Sesc promove Dia do Desafio com apoio do SindiVarejista na 13 de Maio

Haverá apresentação de ginástica, de acrobacias, de dança e também gincanas. Todas as atividades estarão abertas ao público

No próximo dia 30 de maio acontece o Dia do Desafio celebrado em todo o mundo e Campinas não vai ficar de fora. O Sesc Campinas com apoio do SindiVarejista vai promover atividades físicas ao longo do dia na praça Rui Barbosa, no coração do comércio da cidade.

Haverá apresentação de ginástica, de acrobacias, de dança e também gincanas. Todas as atividades estarão abertas ao público.

Também haverá apresentação de atletas que praticam Strongman (atletismo de força) onde os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas. Eles também vão conduzir alguns desafios com seus equipamentos para os participantes como, pular corda, praticar cabo de guerra, desafio do equilíbrio, entre outros.

“O intuito da campanha é justamente que este dia possa ser o dia de iniciar este movimento e trazer sentido e saúde para as pessoas através da cultura esportiva”, explica Daniel Figueira, responsável pela Programação Esportiva do Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas.

Dia do desafio

Realizado mundialmente na última quarta-feira de maio,o Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, o “Desafio” promove uma competição amigável, envolvendo cidades, instituições e pessoas. O seu objetivo é reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamentos, motivando pessoas de diferentes idades a praticar atividades físicas diariamente.

Para o evento o Sesc irá montar na praça, localizada na Rua 13 de Maio, o “Espaço Desafio do Movimento”. Lá, acontecerão as apresentações esportivas e também a gincana aberta para os interessados e também os comerciantes e funcionários das lojas do entorno.

Serviço

Dia 30/5, quarta-feira, das 10h às 14h;

Programação

10h – Percussão corporal com o grupo Repentistas do corpo

10h30 – Rope Skipping Com grupo Pé de Mola, nos saltos e acrobacias com corda

11h – Apresentação – Ginástica para Todos com o grupo de ginástica da Unicamp

11h30 – Apresentação do Strongman – O Homem mais Forte do Mundo

12h – Gincana dos Desafios

13h – danças Urbanas com Discípulos do Ritmo

14h – Encerramento