Home  > Notícias do Varejo  > Sescon faz cursos sobre Pedido Eletrônico de Restituição e sobre Escrituração Fiscal Digital

Inscrições para dois novos cursos com duração de um dia, que acontecem em novembro e em dezembro, já estão abertas

Dois novos cursos serão realizados ainda este ano pelo Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Região Metropolitana de Campinas), ambos voltados para a categoria dos contabilistas. O primeiro está marcado para o dia 29 de novembro, sobre Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso (PER) e sobre Declaração de Compensação (DCOMP). O segundo curso será no dia 15 de dezembro, com o tema SPED e Escrituraç&atildeatilde;o Fiscal Digital. As inscrições já estão abertas.
O curso sobre PER e DCOMP será ministrado por Roberto Porfírio, no dia 29 de novembro, das 9h às 18h, na sede do Sescon Campinas. O objetivo é preparar o aluno para operacionalizar o sistema de pedidos de restituição, ressarcimento e compensação da Receita Federal.
O custo por pessoa varia de R$ 190,00 (para empresas associadas ao Sescon) a R$ 475,00 (para empresas particulares), com descontos de 10% (de 2 a 5 inscritos), 20% (acima de 6 inscritos) e 25% (estudantes de cursos técnicos e universitários), incluindo certificado e apostila.
No dia 15 de dezembro, a instrutora Dulcinéia Lopes dos Santos abordará os reflexos da implantação da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e os procedimentos que deverão ser adotados pelos contribuintes dos ICMS e do IPI, no curso sobre SPED e Escrituração Fiscal Digital, das 9h às 18h, também na sede do Sescon, que fica à Rua Irmã Serafina, 863, 2º andar, Centro (Campinas). Os valores são os mesmos do curso anterior.
Mais informações pelo site (http://www.sesconcampinas.org.br), telefone (19) 3239-1845 ou por e-mail sesconcampinas@uol.com.br.

Palestra gratuita da área de Saúde

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, o SindHosp Campinas promove um café da manhã com palestra gratuita sobre Mudanças no ISSQN da área de Saúde. O evento acontece das 8h30 às 12h, no Vitória Hotel (Avenida José de Souza Campos, 425, Cambuí, Campinas). A palestra é voltada para todos os prestadores de serviço de saúde, incluindo presidentes, superintendentes, diretores financeiros, administrativo e contadores.

As vagas são limitadas e a confirmação deve ser feita pelo telefone (19) 32332655, com Sandra Ribeiro. A abertura do Café da Manhã será realizada pelo diretor do SidHosp Antonio Carlos de Carvalho, às 9h, logo após o credenciamento dos participantes. Entre os temas que serão levantados estão os critérios para classificação como empresa ou sociedade de profissionais, além do programa de estímulos à regularização fiscal.