Home  > Notícias do Varejo  > Sessão solene abre exposição que mostra importância do comércio para a região, com apoio do Sindivarejista

A Exposição Campinas de Muitos Caminhos – Memórias do Comércio de Campinas chegou ao Palácio da Mogiana nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, no espaço Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Numa realização conjunta, entidades representativas de setores empresariais de Campinas e Região – CDL, ACIC, Sindivarejista, Sindilojas – em parceria com o Sesc, levam para […]

A Exposição Campinas de Muitos Caminhos – Memórias do Comércio de Campinas chegou ao Palácio da Mogiana nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, no espaço Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Numa realização conjunta, entidades representativas de setores empresariais de Campinas e Região – CDL, ACIC, Sindivarejista, Sindilojas – em parceria com o Sesc, levam para o Centro da cidade a exposição que é resultado do projeto Memórias do Comércio do Interior – Módulo Campinas.

O evento de inauguração no Palácio da Mogiana teve ainda uma sessão solene de entrega de Título de Cidadã Campineira a Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). A exposição será aberta ao público nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

Comércio e desenvolvimento

Realizada pelo Sesc-SP e o Museu da Pessoa, a exposição apresenta documentos e depoimentos de comerciantes e comerciários que fazem parte da história de Campinas. O mapeamento identificou cerca de 100 personagens e colheu 40 narrativas de pessoas que viveram o dia-a-dia do comércio.

Foram oito meses de pesquisa que resultaram em um painel inédito que mostra a influência da atividade comercial no desenvolvimento da região. As fotos fazem parte do acervo do fotógrafo V-8.

Entre as personagens de destaque estão Fernando Selmi (Pastifício Selmi), Sérgio Cury ( fábrica de Chapéus Cury), Paulo Eduardo Pessagno (Hotel Opala), Abdo Set El Banate (SKina Magazine), Guilherme Campos ( Casa Campos), Edson Roberto Lunardi ( Casa Lunardi), A Meia Elegante, Camp Flores, Café Regina, Casa Picolloto e outros.

Exposição Campinas de Muitos Caminhos – Memórias do Comércio de Campinas

Palácio da Mogiana: Rua Visconde do Rio Branco, 468, Centro, Campinas.