Home  > Notícias do Varejo  > Shoppings e supermercados podem ter máquina automática do Poupatempo

Shoppings e supermercados podem ter máquina automática do Poupatempo

O prazo para oficializar o interesse vai até o dia 6 de junho

O Poupatempo lançou um convite para shoppings e supermercados do Estado interessados em instalar totens de autoatendimento de serviços públicos em seus estabelecimentos. O prazo para oficializar o interesse vai até o dia 6 de junho.

A Prodesp, empresa que faz a gestão do Programa Poupatempo, oferece às empresas com grande fluxo de consumidores a possibilidade de aquisição de equipamentos de autoatendimento onde os cidadãos podem pedir a 2ª via do RG ou da CNH, solicitar a CNH definitiva ou imprimir na hora e de graça os seguintes documentos: Atestado de Antecedentes Criminais com código (QR Code), Certidão de Prontuário de CNH e Pesquisa de Débito de Restrição de Veículos de Terceiros.

As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, máquinas de pagamento com cartão permitem recolher na hora as taxas necessárias, inclusive para entrega pelos Correios – o que permite concluir o atendimento na hora e evitar a necessidade de ir a um posto do Poupatempo.

“Com máquinas de autoatendimento fora das unidades do Poupatempo, o cidadão ganha mais opções de locais para solicitar seu serviço, de forma rápida e prática, reduzindo deslocamentos e poupando, ainda, mais tempo”, explica Cesar Ricardo Carcassoli, responsável pelo projeto de expansão dos totens de autoatendimento do Poupatempo.

Desde que começaram a ser instalados, inicialmente apenas dentro dos postos Poupatempo, os totens de autoatendimento já prestaram mais de 6 milhões de serviços, incluindo agendamentos para atendimento presencial nas unidades do Poupatempo. Com o sistema de agendamento, o Poupatempo distribui a demanda, evitando filas ou ociosidade da estrutura de atendimento.

Desde o início deste ano, o Poupatempo começou a implantar totens de autoatendimento fora das suas instalações, em grandes centros de varejo e estações do Metrô.

Empresários interessados em contratar as máquinas devem consultar os requisitos no site da Prodesp e enviar em-mail para crcarcassoli@sp.gov.br, com nome e CNPJ do estabelecimento, descrição do endereço completo do estabelecimento, inclusive com CEP, números de telefones comercial e celular, fone do local proposto, nome completo do responsável e indicação de pleno atendimento dos requisitos do edital.

O chamamento é aberto a shopping centers, supermercados, centros comerciais e demais locais com acesso ao público em geral. O interessado deverá arcar com o custo mensal do totem de autoatendimento.

Atualmente, o Poupatempo conta com totens de autoatendimento nas unidades da Sé, Itaquera, Santo Amaro, Lapa, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo, Suzano, Bauru, Campinas Centro e Campinas Shopping, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Santos.

Além disso, os totens estão sendo instalados fora das unidades do Poupatempo nos seguintes endereços até agora:

Interior
Big Bom (Supermercados) – Avenida Bandeirantes, 1521 Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu
Shopping Piracicaba – Av. Limeira, 722 – Areião, Piracicaba
Shopping Praça Nova Araçatuba – Rua Carlos Pereira da Silva, n° 6000 Bairro Guanabara, Araçatuba
Shopping Spazio Ouro Verde – Av. Ruy Rodrigues, 3.900 – Parque Universitário, Campinas
Unimart Shopping Campinas – Av. John Boyd Dunlop, 350 – Chácara da República, Campinas

O Edital completo e Comunicado Nº 001/2018 podem ser consultados no site da Prodesp, no endereço:

Confira imagens dos totens do Poupatempo:
www.flickr.com/photos/poupatemposp/albums/72157675684513115

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook 🙂

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br