Home  > Notícias do Varejo  > Show de Gabriel Sater encerra hoje o Conexão Social em Indaiatuba

Show de Gabriel Sater encerra hoje o Conexão Social em Indaiatuba

O Sindivarejista de Campinas e Região, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Sesc e Senac, encerra nesta segunda-feira (25/10) as atividades do programa Conexão Social no município. O evento, que terá a participação dos alunos do programa de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) das Emebs Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro e Prof. […]

O Sindivarejista de Campinas e Região, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Sesc e Senac, encerra nesta segunda-feira (25/10) as atividades do programa Conexão Social no município. O evento, que terá a participação dos alunos do programa de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) das Emebs Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro e Prof. Vicente Bernardinetti, será às 20h, na sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), com um show de Gabriel Sater.
Quem for ao encerramento também poderá ver as 80 fotografias produzidas pelos alunos durante a caminhada fotográfica realizada no dia 25 de setembro, quando os estudantes do EJA registraram as transformações da região central de Indaiatuba provocadas pelo consumo. As fotos fizeram parte da Mostra Coletiva de Fotografia montada durante a Feira Literária no sábado (23/10). Durante a solenidade de hoje, o Conexão Social fará a entrega simbólica de um certificado de participação nas oficinas a dois alunos, sendo um de cada escola envolvida.
Consumo sustentável
 
Desenvolvido desde 2006 pelo Sindivarejista de Campinas e Região, o Programa Conexão Social chegou em Indaiatuba no dia 3 de maio, quando os professores das duas escolas participaram de uma oficina sobre consumo sustentável.
 
As atividades prosseguiram com os alunos, que assistiram a uma peça teatral com os personagens Gastão e Poupança. De uma maneira bastante divertida, eles ensinaram como fazer o orçamento familiar. O programa envolveu ainda duas visitas aos supermercados Pão de Açúcar e São Vicente, onde os estudantes aprenderam sobre a cadeia produtiva. O objetivo foi sensibilizá-los sobre os impactos de todo o processo de produção no meio ambiente.

Gabriel Sater

No show ‘A Essência do Amanhecer’, Gabriel Sater apresenta além do seu repertório autoral canções e temas instrumentais de outros artistas que trazem a identidade do Pantanal e da fronteira Brasil/ América Platina. A tradicional e boa música brasileira, englobando uma variedade de ritmos que vão do chamamé ao choro, do tango as guarânias, das valsas às polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos, com traços harmônicos sofisticados da bossa nova e do jazz, também serão apreciadas pelo público.

Adriana Menezes e Araceli Avelleda (Assessoria de Imprensa Sindivarejista)
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br
Fone: (19) 3775-5560